25/7/2021 12:33

Oposição vê infração de Andrés em caso de marca registrada pela Gaviões

Oposição vê infração de Andrés em caso de marca registrada pela Gaviões
A oposição do Corinthians estuda apresentar nova representação contra Andrés Sanchez no Conselho Deliberativo para ser encaminhada à Comissão de Ética e Disciplina do órgão.



Os opositores afirmam que o ex-presidente infringiu o estatuto corintiano e cometeu ato prejudicial ao Alvinegro ao assinar contrato de concessão de uso de imagem que permitiu à Gaviões da Fiel usar o símbolo do clube.


O caso veio à tona neste sábado (24) com a revelação feita pelo blog de que o Corinthians não conseguiu registrar sua marca para usá-la em aplicativos porque a Gaviões já tinha obtido o registro após apresentar o documento assinado por Andrés enquanto ele estava na presidência, em 2019.


O contrato estabelece que o Alvinegro autoriza a Gaviões, "de forma não onerosa" e "por tempo indeterminado", "em caráter irretratável e irrevogável", a usar a imagem do seu logotipo. O escudo corintiano compõe o emblema da torcida com um gavião.


"É um absurdo. Dar autorização para uso restrito e específico é muito diferente de onerar ou alienar a marca para uso sem restrição e por tempo indeterminado. Causou claro prejuízo como se provou agora com a impossibilidade do registro. Descumpriu mais uma vez o estatuto, agora o parágrafo único do artigo 3º. Tem que responder por isso", disse o conselheiro Romeu Tuma Júnior.


O artigo citado por ele diz que bens imóveis e a marca do clube só podem ser alienados ou onerados mediante experssa autorização do conselho em reunião.


Andrés não fala com o blog, por isso foi impossível ouvi-lo sobre o tema.


"Alguém ainda tem dúvida sobre a gestão dele à frente do Corinthians ter sido irregular, temerária e causado enormes prejuízos porque ele (Andrés) sempre agiu com culpa grave para dizer o mínimo? Espero que a diretoria jurídica do clube faça a comunicação para o Conselho Deliberativo para adoção das providências cabíveis. Em caso de omissão, nós o faremos", completou Tuma Júnior.


O blog não conseguiu falar com a diretoria jurídica do Corinthians até a publicação deste post.


Há na oposição quem defenda uma imediata representação ao conselho.


Recentemente, como mostrou o blog, a Comissão de Ética e Disciplina do órgão arquivou representação de conselheiros que pedia a marcação de uma assembleia de sócios para votar a inelegibilidade de Sanchez no clube por dez anos.


O pedido foi feito a partir da reprovação das contas de 2019 e apontava gestão temerária ou irregular e descumprimento do estatuto entre suas justificativas.


O órgão entendeu que não houve comprovação de prática de gestão temerária ou irregular e culpa grave ou dolo por parte do ex-presidente.


No caso do pedido de registro de marca negado pelo Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) ao Corinthians, a advogada que representa o clube, Luciana Bampa Bueno de Camargo, afirma que a autorização assinada por Andrés permitia o uso do símbolo, mas não falava em registro da marca. De fato, cópia do documento obtida pelo blog não cita registro da marca.


A advogada explicou como o registro feito pela torcida organizada atrapalha o Corinthians.


"Prejudica o clube porque ele não consegue registrar a sua própria marca em classes que a Gaviões já fez o registro. Prejudica também os parceiros licenciados pelo clube", afirmou Luciana.



Segundo a advogada, o registro obtido pela torcida também atrapalha pedido de alto renome que está sendo feito pelo Corinthians. Trata-se de um mecanismo que impede que terceiros registrem a marca corintiana no Brasil inteiro independentemente do produto e do serviço. Ao blog, o advogado da uniformizada, Edson Roberto Baptista de Oliveira, diz que a Gaviões irá atender ao pedido do clube para desistir do registro.

#corinthians #timao #alvinegro #gavioes


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza









31782 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O que adianta mandar pro Andre Negão. Ele é o maior puxa saco do Andrés. Enquanto ele tiver a frente nunca vai acontecer nada

Paulo Silva     

Um dos maiores culpados dessa situação do CORINTHIANS, esse cara de abacaxi !

Sem não bloquearam ele nem pelas contas reprovadas quem dira por conta dessa concessão , o minimo o minimo qje a gavioes tem que fazer é devolver isso ao Corinthians e ponto final

Sebastiao Godoi     

Só pôr DEUS este Andrés Sanchez tem ser investigado de todos seus bem porque ele roubou muito do Corinthians

ALEXANDRE NEVES     

Só agora que os caras vieram descobrir isso?????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade