O Corinthians contratou nas duas últimas semanas os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, além de estar buscando um acerto com o atacante Roger Guedes, que atualmente está no Shandong Luneng. Com novos reforços e tempo para trabalhar, já que não está em outra competição além do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho tem a oportunidade de melhorar o patamar atual do time.
No podcast Posse de Bola #145, Arnaldo Ribeiro analisa a chegada dos reforços corintianos e vê o time mais forte ofensivamente e com a possibilidade de, não apenas ficar distante de uma briga contra o rebaixamento, mas também de disputar vaga na Libertadores, dependendo de quantas estiverem disponíveis pelo campeonato nacional deste ano.
"O Corinthians é um time que tem uma solidez reconhecida há alguns anos do meio para trás, com praticamente as mesmas figuras e alguns acréscimos. Se você coloca esses três jogadores, o Renato, o Giuliano e o Roger Guedes, você passa a ter vida ofensiva e não precisa jogar os três o tempo todo, mas já é uma outra coisa, uma outra realidade", afirma Arnaldo.
"O Corinthians, que está no meio lá da tabela, ele pode com esses reforços, virar um time muito mais interessante do que ele é hoje e não essa fragilidade inclusive em casa que ele demonstra hoje em dia por não ter repertório ofensivo, o time depende do Mosquito, é a 'mosquitodependência', de um menino que está se firmando agora como o jogador titular da equipe", conclui.
#corinthians #timao #alvinegro #analise
Precisam se livrar urgente dos pés de rato para poder equilibrar à folha de pagamento!
Eu ja penso ao contrário, todos os times que hoje tem no seu elenco garotos da base que brilham em campo é porque diretoria e comissão técnica mesclaram os jpvens com os mais velhos para adquirirem experiência e hoje caminharem com suas próprias pernas e alcançarem assim um alto nivel,não é subir um garoto da base e dizer vai la e resolve,passar a responsabilidade para os garotos,é facil para uns meia boca de torcedor ficar pedindo a promoção dos garotos como tbm ficar criticando,descendo a madeira nos meninos,no corinthians não é o Santos onde a garotada ja são preparados para o profissional desde o sub-16 leia,estudem e aprendam sobre futebol antes de crucificarem os garotos.
A base so tem pe de rato do meio pra frente. Moleques q ja acham q sao craques. Tem q baixar a bola desses moleques.
Pode fechar abese ...so contrata velho ...jovem emprests...