Um dos ídolos da história recente do Corinthians marcou o seu primeiro gol pelo clube há exatos sete anos. No dia 23 de julho de 2014 o paraguaio Angel Romero entrou em campo na partida contra o Bahia, válida pela terceira fase da Copa do Brasil daquele ano, e balançou a rede pela primeira vez com a camisa alvinegra.
O técnico Mano Menezes decidiu levar à Neo Química Arena uma equipe que teve: Cássio; Fagner, Cleber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros, Jadson; Romero e Guerrero. O Timão abriu o placar com Elias aos 19 minutos, completando cruzamento na área com o pé direito. Também em lançamento, Romero deu peixinho e ampliou aos 33 minutos. Renato Augusto deu números finais aos 46 do segundo tempo.
Foi este o primeiro gol de Angel Rodrigo Romero Villamayor pelo Corinthians. Nascido em 4 de julho de 1992, ele foi contratado semanas antes junto ao Cerro Porteño (PAR). No Coringão, integrou a equipe campeã do Brasileirão em 2015, e em 2017 foi titular do time campeão estadual e nacional, conquistando o bi do Paulistão em 2018.
No início da temporada 2019, Romero deixou o Corinthians com 222 partidas e 38 gols. Ele foi o artilheiro da Neo Química Arena até julho de 2021, quando foi ultrapassado por Jô – o atacante criado na base alvinegra bateu a marca de 28 gols anotados na Casa do Povo, um a mais que o paraguaio.
#corinthians #timao #alvinegro #romero #gol
Puta que saudade desse menino!
Olá pessoal da diretoria: Porque vocês não trazem o Romero? Romero é um baita cracasso, seria também um ótimo reforço.
Então porq não vai atrás do Romero em vez de mexer com mercenarii do Paulinho,Romero é a cara do Timão.