Na tarde desta quinta-feira (22), o Corinthians Sub-23 entrou em campo para mais um desafio do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No estádio da Fazendinha, o Timão foi superado pelo Avaí por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada da primeira fase da competição.
Com o resultado, o Alvinegro permanece com sete pontos ganhos no grupo A da competição.
Timãozinho escalado!
O técnico Danilo levou a campo um onze inicial formado por: Guilherme Vicentini, Igor Marques, Igor Morais, Jonathan Lessa, Thiago Beserra, Luan Vitor, Gabriel Fernandes, Warian, Matheus Matias, Rafael Bilu e Matheus Melo. Durante a partida entraram Richard Silva, Willian da Silva, Hugo Medeiros e José Eduardo. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Felipe Gonçalves, Higor Lapa, Winicius Maia, Leonardo Paraíso, Emerson Silva, Gabriel Araújo, Reifit e Heitor Casagrande.
Primeiro tempo
A partida começou com o Timão tomando conta das ações ofensivas. Logo aos quatro minutos, a equipe do Parque São Jorge chegou a balançar a rede em boa jogada de Gabriel Fernandes, mas o bandeirinha assinalou impedimento do ataque corinthiano e invalidou a jogada.
Pouco tempo depois, aos 10 minutos, mais uma vez o Coringão quase abriu o placar. Dessa vez, Gabriel Fernandes arriscou da ponta esquerda da grande área e a bola passou muito perto da trave defendida pelo goleiro adversário.
Aos 17 minutos foi a vez de Matheus Matias, por muito pouco, não inaugurar o marcador. Após cruzamento pela direita à meia altura, o atacante alvinegro chegou bem e desviou, mas a bola passou triscando a trave direito do goleiro e não entrou.
Nos minutos seguintes, o Avaí deu uma equilibrada na posse de bola e a partida ficou mais disputada. Aos 28 minutos, mais uma chance de Coringão, dessa vez, após cobrança de escanteio, o jogador da equipe catarinense conseguiu evitar o gol corinthiano em cima da linha e a partida se manteve 0 a 0.
Até o fim da primeira etapa, o Timãozinho ainda buscou abrir o placar em bons levantamentos na área de Rafael Bilu, mas não conseguiu concretizar as chances em gols. Antes do fim, aos 42 minutos, Igor Marques bateu uma falta com categoria em direção do gol, porém a bola mais uma vez passou perto do travessão.
Segundo tempo
Antes de começar a segunda etapa, o técnico Danilo decidiu realizar as primeiras alterações no intervalo. Entraram Richard Silva, no lugar de Matheus Melo, e William da Silva, no lugar de Luan Vitor.
A etapa complementar iniciou com mais equilíbrio entre as equipes, com poucas chances claras de gols para Corinthians e Avaí, e uma partida mais concentrada na intermediária da equipe catarinense, que ficou na defensiva buscando os contra-ataques.
Mais tarde, entrou no partida Hugo e, aos 23 minutos, a chance mais clara do segundo tempo veio do pé dele. O jovem aproveitou a falha da zaga adversária e mandou uma bomba em direção ao gol, a bola explodiu no travessão e voltou para a equipe adversária.
Aos 28 minutos, mais uma mudança realizada por Danilo, que colocou em campo José Eduardo no lugar de Gabriel Fernandes.
Mais uma vez com Hugo, aos 36 minutos, por pouco o Timão não abriu o placar. Dessa vez, ele chegou bem ao ataque após cruzamento na área e cabeceou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo.
No fim da partida, já aos 44 minutos, o Coringão acabou sofrendo gol após bola na área em cobrança de escanteio do time do Avaí. Logo em seguida, o Corinthians ainda tentou ir pra cima, mas não reverteu a situação. Vitória dos visitantes na Fazendinha.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão de Aspirantes no próximo dia 29 de julho, contra o Fortaleza, às 15h (Brasília), mais uma vez na Fazendinha. A partida será válida pela 7ª rodada da competição nacional.
#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao #aspirantes #sub23
TEM QUE ACABAR COM ESSE SUB 23 ..SÓ DA DISPESA.
Acabem com essa categoria que não ajuda em nada e só tem gasto
Acabem com rssa caregoria que não ajuda em nada
Sim perder para o AVAI jesus