Vivendo um momento de contenção de gastos e tentando reduzir o endividamento, o Corinthians não tem recursos próprios para a construção do alojamento para as categorias de base, mas não desistiu da obra.
Para viabilizar o projeto, com capacidade para hospedar até 160 atletas, a diretoria alvinegra busca investidores.
O Corinthians estima que a construção e mobília do alojamento custarão cerca de R$ 13 milhões.
A ideia do clube é captar esse valor com empresas interessadas em atrelar suas marcas às categorias de base do clube. Isso poderia ser feito por meio de patrocínio no uniforme ou até mesmo exploração do "naming rights" do local.
A possibilidade de atrelar o investimento a um percentual na venda de atletas foi descartada pelo departamento jurídico do clube.
O alojamento será construído no complexo do centro de treinamento da base alvinegra, utilizado desde o fim de 2017. Ele também contará com um refeitório.
O clube chegou a iniciar as obras no local, mas elas foram interrompidas durante a pandemia. Ao longo dos últimos anos, foram estipulados diversos prazos para a construção do espaço, cujo projeto é de 2012.
A diretoria corintiana vê o espaço como fundamental para os planos de fortalecer a formação de atletas pelo clube, pois permitirá que o Timão contrate atletas de outras cidades e estados.
Atualmente, o Corinthians conta com a Casa do Atleta, no bairro do Tatuapé, que comporta cerca de 40 jovens, mas tem operado com capacidade reduzida por conta da pandemia.
Corinthians, Base, Financeiro
Se toda torcida ajudace com um depósito mini mnimo que puder em uma Conta para colaboração Tenho certeza que vai dar certo pois a torcida
O garoto da internet tem que ter uma casa para ele e família, esse é um fenômeno!
Enquanto isso vão contratando os pezinhos de rato do Brasil inteiro!