O Corinthians teve um tempo maior de preparação na última semana antes de enfrentar o Atlético-MG e algumas mudanças eram cogitadas na equipe titular durante os treinamentos. No entanto apenas uma foi feita pelo técnico Sylvinho, que trocou Vitinho por Roni no meio-campo em uma opção tática.
A torcida não curtiu a alteração, já que se tira um homem teoricamente mais avançado por um com características mais defensivas e foi exatamente o que o comandante buscou com a mexida. Isso porque Roni daria mais sustentação no meio-campo para enfrentar um adversário de qualidade como o Galo. No primeiro tempo deu certo, e o time foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Além da questão tática, Sylvinho explicou que Vitinho vinha apresentando uma sobrecarga, que induz o treinador a buscar encaixes com outras peças, mas basicamente as mesmas, já que ainda não se pôde observar as demais.
- Entendemos que o Vitor vem de uma sobrecarga, independentemente de ser uma semana aberta. A volta do Roni para dar essa consistência que temos no meio. Temos alternado esses atletas e buscado alternativas na função. Estamos trabalhando, não temos uma grande amostra para colocar outros. Estamos chegando e buscando um encaixe. A volta do Roni foi para sustentar o meio.
Sylvinho fez questão de lembrar que alguns testes já foram feitos no setor buscando esse encaixe e também falou da juventude de jogadores como Roni e Vitinho com os quais a comissão técnica tem conversando constantemente.
- Tivemos uma construção de três meias pelo meio, porque o Cantillo sai jogando muito bem e dita o ritmo técnico do nosso time. Com dois meias na frente dele, bem protegidos, como era Roni e começamos com o Gabriel depois de quatro ou cinco jogos. Tivemos uma opção com o Vitinho, que também respondeu. São atletas jovens que estão maturando. Conversamos diariamente com esses atletas - concluiu o corintiano.
Neste domingo, o elenco do Corinthians tem um dia de descanso antes de iniciar uma semana inteira de treinos em preparação para enfrentar o Cuiabá, no dia 26 de julho, às 20h, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão-2021.
Corinthians, Brasileirão, Sylvinho
Silvinho você é ruim demais seu time não sabe sair jogando a cada chutao do Cássio a bola é do adversário isso é questão de treinamento, senão sabem sair jogando porquê recuar tanta vezes pro foleiro por fim folga na segunda feira se ja ficaram no domingo de folga
Vitinho e Roni não acertam nada, só o bosta do Silvinho viadinho vê futebol nesses pés de rato!
Esse Silvinho não é mais ruim porq é um só,sai fora treinador ruim da porra
Que consistência o c...esse meio de campo do c... não marca não faz pora nenhuma, todos os times que joga contra nós marca no campo aniversário só nós que não fazemos tréina treina e não adianta nada c....
Silvinho faz um favor pede pra sair, técnico nao e a sua praia vc nao esta preparado ainda
Tanto roni quanto Vitinho são péssimos e jogam todo jogo , Xavier é melhor que os 2 juntos, esse Marquinhos também é outro pereba . Cadê Adson, Gabriel Pereira, varanda , Kauê ??? Silvinho enterrou os meninos
Técnico burro, assuma que vc errou.
Esses criticos ai que fala que silvinho não e o culpado , e so ver os números . As trocas infelizmente ele não sabe nada ....tamo fudido
Deixa o araos no banco pra colocar esse vitinho. Esse sylvinho ta de brincadeira.
Pode trazer o melhor técnico do mundo. O elenco e ruim, nada se aproveita nesse elenco.
Deixa o filho do Zé Maria por favor ou outro é bem melhor que esse treinador de nada (Sivinho)
Engraçado, se fosse o Mancini ou Thiago Nunes o Duilio, já teria mandado embora. Agora o Silvinho conseguiu ser pior que eles. Manda embora urgente
Silvinho, por favor, VC nunca vai ser de treinador nem de peteca, te peço por favor pede demissão. Muito Obrigado, nem com 11 jogadores de seleção VC não ganharia nada. Me desculpa. Más é pura verdade.
As subistituições que ele faz não muda nada é 6 por meia duzia ele não tem repertorio é um esquema manjado os adverssarios ja sabem.