18/7/2021 08:20

Sylvinho diz que faltou força ao Corinthians em derrota para o Atlético-MG

Timão abriu o placar, mas levou a virada do Atlético-MG em mais uma derrota dentro da Arena

Sylvinho diz que faltou força ao Corinthians em derrota para o Atlético-MG
O técnico Sylvinho disse que faltou força ao Corinthians para segurar o Atlético-MG no segundo tempo do jogo deste sábado, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileiro, na derrota por 2 a 1.



Após abrir o placar na primeira etapa com um gol de Gustavo Mosquito, o Timão levou dois gols de Hulk na etapa final, sentindo as mudanças realizadas pelo técnico Cuca. Depois de se mostrar seguro nos primeiros 45 minutos, o Timão voltou do vestiário muito mais vulnerável em Itaquera.


"Tivemos um bom primeiro tempo sim, anulando jogadas importantes do nosso adversário. É um time qualificado jogando por dentro e com externos importantes. Tem atacante de referência. Trabalhamos para anular essas situações e ter nossa oportunidade de gol em transições rápidas. O segundo tempo foi mais difícil. Não é que baixa o ritmo. O jogo vai passando, tem aspecto físico, os espaços vão aparecendo. E o Atlético-MG colocou mais qualidade no jogo. Tivemos dificuldade de defender. Cássio fez uma ou duas defesas muito boas. O gol de falta nos trouxe dificuldade".


"Depois do empate, nos faltou força. Embora ainda tivermos chances com Marquinhos e Jô. Em seguida levamos segundo gol e isso realmente não queríamos. É um resultado triste".


O técnico foi perguntado sobre um recuo excessivo do Timão na etapa final, quando iniciou vencendo.


"Ninguém volta porque quer. Volta porque o adversário tem qualidade técnica e, com posse de bola e jogadores bem colocados, vai te levando para o teu campo. A transição era uma forma eficaz de percorrer 60 metros e jogar no campo adversário. Mas no segundo tempo vai ficando mais difícil. Você tem que sair com o contra-ataque construído por dentro. Nem sempre se consegue. Vai ficando mais difícil. Era essa a estratégia e manter o adversário no campo dele".


O treinador elogiou bastante a chegada do meia Giuliano, que será reforço para o Corinthians a partir do próximo mês, com a abertura da janela de chegadas internacionais.


"É um atleta que já conheço, todo mundo conhece. Tem boas atuações no Brasil, uma carreira no exterior, esteve na Seleção. É um grande atleta. Se apresentou e a partir de segunda deve estar conosco num período de treinamento. Ele vem de um período de férias. A regularização é a partir de agosto. Atleta de alta performance que vem ajudar bastante. Em todos os sentidos".


Foi a terceira derrota do Corinthians dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos, o time empatou outros dois e só venceu o Sport. Sylvinho admite preocupação com o tema:



"Incomoda, é nossa casa. Estamos passando todos por um momento difícil. Pandemia, estádios vazios. Sentimos mais. Isso está nítido. Trabalhamos para reconduzir isso e trazer a força do nosso estádio, do nosso torcedor, que não pode comparecer. Temos de buscar formas e mais pontos em casa. Também é bem verdade que alguns adversários estão lutando por coisas bastante importantes e temos de dizer que a qualidade do adversário também importa nesse percentual. Mas é um percentual baixo. Temos de performar melhor", afirmou.

#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #brasileirao #atleticomg


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2535 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Infelizmente a culpa nem sempre e do tecnico ...o time e horrível...mas este silvinho nao sabe nada tbm tudo horrível

Edson Viana     

Esse Vitinho esse Rone São muito Rui

Faltou nada ok pq faltou e vergonha na cara porque não escala direito ok sobre o goleiro tem que deixar no banco ok

Edson Viana     

Tem qui tirá esse treinador do Corinthians e muito fraco

Este merda de técnico agora vem culpar a falta de torcida pelo fracasso do time, sempre tirando o dele da reta.

Robervaldo Buque     

Jo...vital....mosquito....gabriel......fabio santos......não podem ser titulares.....esse silvinho ta mais pra pastor do que treinador

Não começa sobrecarregar o Juliano antes do cara comecart jogar não porque o cara não vai fazer milagre não , esse time e muito ruim , e pessimo e tem um tecnico pipr ainda um time e mortos , preguiçosos um time de amebas w fica uma cemana sem jogar e quando volta pro jogo estão todos mortosVERGONHOSO ISTO.

Falta vc ter coragem de por o time pra frente so poem volante

Arnaldo Mohor     

O Corinthians tem sido aquilo de sempre,ou seja, uma semana livre para treinar e apresenta as falhas de sempre. Cassio só bate roupa não agarra uma bola, cai nk chão antes do adversario chutar e um ataque de riso. Infelizmente caminhamos a largos passos oara a sério B.semana

Regivon matos     

Faltou forçs ? uma semana sem jogo só treinando nem o Atletico que jogou no meio de semana fora do Pais

Paulo Silva     

Ja deu pra Gabriel, Roni, Vitinho, Araos,Luan , esses caras ja tiveram oportunidades demais , entram e não muda em nada !

Paulo Silva     

Falta um tecnico, um centro avante, um atacante pela esquerda, um meia que arme as jogadas , um volante que saiba sair jogando de verdade !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade