O Corinthians entra em campo novamente no sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena. Diante do Galo, o Timão não vai apenas tentar melhorar seu aproveitamento como mandante, mas também vai em busca de sua primeira vitória contra um integrante do G6 do Campeonato Brasileiro.
Até o início da 12ª rodada da competição nacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, América-MG, Fortaleza, Athletico-PR e Bahia ocupam as seis primeiras posições da tabela de classificação. O Corinthians já enfrentou quatro dessas equipes, somando duas derrotas e dois empates.
Logo na terceira rodada, o time do técnico Sylvinho empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, atual líder do Brasileirão, no Allianz Parque. No duelo seguinte, acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, em casa. Na sequência nova igualdade, dessa vez sem gols, com o Bahia, no Pituaçu. Já no último domingo, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão.
Para conquistar seu primeiro triunfo diante de um integrante do G6, o clube do Parque São Jorge ainda precisará superar o retrospecto do Atlético-MG como visitante. O Galo tem a segunda melhor campanha fora de casa deste Brasileirão, com quatro vitórias e duas derrotas.
Com 14 pontos conquistados em 11 jogos, o Corinthians é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro. Como comandante, o Timão soma um triunfo, dois empates e dois reveses na competição.
Corinthians, Brasileirão, Vitoria