Especulado em grandes clubes do futebol brasileiro desde que rescindiu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, em maio, o meia Paulinho admitiu ter conversado com Corinthians e Grêmio. O jogador de 32 anos, no entanto, deixou o futuro em aberto, afirmando que terá cautela para definir sua próxima equipe.
"Sempre tive e sempre vou ter um respeito com o Corinthians. Não é respeitar mais ou menos que outros clubes, mas eu tenho um carinho diferente e especial por tudo que eu vivi lá. Houve conversa sim com o Corinthians, a gente conversou bastante, vem conversando. Do Grêmio, teve uma ligação com pessoas ligadas ao Felipão, depois eu falei com ele. Mas sempre deixando muito claro que eu não tenho nada 100% ainda. Às vezes as pessoas falam que eu não quero mais o Brasil, mas não é isso. O que eu tenho que fazer agora é tomar uma decisão, só que eu não tenho mais tempo para tomar uma decisão equivocada", disse ao canal Bem Posicionados.
"Vou fazer 33 anos, não posso tomar uma decisão equivocada. Tenho família, esposa, meus pais. Tenho que ver o que é melhor, nesse momento, para minha família. O melhor é ficar no Brasil? Vale a pena? Vamos botar na balança, tenho que ter muita cautela e calma para definir e não tomar uma decisão precipitada. Houve conversas com o Corinthians, por tudo que o Corinthians fez por mim e pelo que eu contribui. Depois da chegada do Felipão no Grêmio, houve uma sondagem, mas não falamos em valores", completou.
Campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians, Paulinho ressaltou seu carinho pelo time paulista, mas ressaltou que nada o impede de aceitar propostas de outros clubes do Brasil.
"Eu construi uma história bacana dentro do Corinthians, só que nada me impede de vir uma proposta de outro clube e eu falar 'vou pensar, acho que é bom para mim e para minha família'. Mas com a ligação, com tudo que o Corinthians me proporcionou, pelo que passamos juntos, a minha primeira conversa, por todo respeito que eu tenho, foi com o Corinthians, sempre deixei isso muito claro. Conversei, reunimos, e isso é a vida. Sou um cara super transparente. Acima de tudo, somos profissionais, faz parte de todo esse cenário", afirmou.
Por fim, Paulinho comentou sobre propostas de equipes de fora do Brasil. Após atuar pelo Corinthians entre 2010 e 2013, o meio-campista passou por Tottenham, Guangzhou Evergrande e Barcelona.
"Já surgiram algumas opções para fora do Brasil, de Europa e Mundo Árabe, que eu estou pensando bastante, para poder tomar uma decisão. Ainda tem um certo tempo para definir, mas estou tentando definir o mais rápido possível, até mesmo para poder fazer uma pré-temporada, dependendo do lugar que for", concluiu.
#corinthians #timao #alvinegro #paulinho #volante
No fim de carreira vai jogar na puta que o paril porra...
Vai tomar no cú seu ingrato
Esta tendo os três, para ver quem vem, não pode ficar dependente de um só, se vier os tres. Manda Vital, Araos e nais alguns pro inferno
Não consigo entender essa diretoria do Corinthians, eles estão negociando com três meias, é verdade ? Renato Augusto, Paulinho e Juliano ? Inacreditável tanta burrice, sendo que ainda tem Araus e Luan.
A intenção dele é achar uma proposta irrecusável do exterior,caso isso não venha,ele analisará a melhor que tiver no Brasil,levando em conta o carinho que ele tem com o Corinthians.Simples assim!
Já tá fazendo muito cú doce... Decide logo pow...