15/7/2021 08:09

Corinthians busca reforços para o ataque

Corinthians busca reforços para o ataque
Os torcedores do Corinthians estão empolgados com a possibilidade da volta de Renato Augusto, que seria o primeiro reforço do clube para este ano. No entanto, o meio-campista não é o único alvo da diretoria corintiana, que busca contratações para outros setores, principalmente o ofensivo, que é carente.



Na visão dos dirigentes corintianos, Renato chegaria como um nome para mudar o patamar da equipe, um reforço extra classe, que não traria contestação, vestiria a camisa e jogaria como titular absoluto do meio-campo. Para isso, será feito o esforço necessário, sem cometer loucuras financeiras.

Como a situação dos cofres do clube não é boa, mesmo após enxugar a folha salarial em cerca de R$ 4,5 milhões, dificilmente um reforço do mesmo nível de Renato chegaria neste momento, mas certamente as contratações não serão limitadas ao meia, pelo menos mais dois jogadores podem se juntar ao elenco.

A busca será por atletas que possam adicionar qualidade ao grupo e que não sejam "iguais" ao que Sylvinho já dispõe, tanto no profissional quanto na base. Se não serão extra classe como Renato Augusto, a ideia é que possam chegar com status de titular e o foco é por atacantes, que mudem o perfil do setor.

Um foco dos dirigentes é buscar um jogador que brigue por posição com Jô, que hoje não tem um reserva imediato. Cauê é considerado jovem, apesar de talentoso. Felipe tem ganhado espaço agora, mas também é muito novo e Luan atuou improvisado como "falso 9", ou seja, é uma posição bem carente.

Outro objetivo para o ataque seria um homem de lado de campo, com o estilo de Gustavo Mosquito, que possa dividir as atenções no setor. Vale lembrar que isso é buscado há algum tempo, sem sucesso, pela comissão técnica e pela diretoria. A última tentativa foi pedir a volta de Marquinhos, que estava emprestado ao Sport. Não houve ainda, porém, tempo para avaliar a opção.



Como a gestão de Duilio Monteiro Alves tem dito desde o início do ano, não serão feitas loucuras em contratações e a busca por jogadores será feita com calma e de forma minuciosa, para evitar os erros cometidos recentemente, trazendo reforços que pouco jogaram ou que nem entraram em campo.

Corinthians,Reforços,Ataque


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2220 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Querem o Renato sem fazer loucuras? Oferecendo para ele um milhão de salarios? Isso não é loucura? Com à base com 4 meses de salários atrasados, o clube não tem dinheiro nem para comprar papel higiênico!

Se deixar pra contratar no final do campeonato, não precisa mais, aí já era...

Tem que contratar um centro avante (nao temos) que faça gol, pois meio de campo e volantes já temos.

Jorge Luiz     

Atrás dessas tais oportunidades de mercado o clube só contrata as buchas que não renovam com seus clubes por não estarem rendendo mais.

Jorge Luiz     

Espero que não seja dessas oportunidades de mercado que o Corinthians tem adiquirido e emprestado por aí por não servir pro clube pagando metade do salário.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade