Depois de mais de um mês, o Corinthians vai voltar a ter uma semana livre. Derrotado pelo Fortaleza no último domingo, o Timão terá seis dias livres até enfrentar o América-MG, na Neo Química Arena, no sábado. Durante o período de treinos, o técnico Sylvinho vai tentar recuperar o físico dos titulares e melhorar a produção ofensiva da equipe. Pela primeira vez desde maio, o time do Parque São Jorge terá quase uma semana inteira sem compromissos. Desde a última vez que o clube tanto tempo sem entrar em campo, foram disputadas 14 partidas em 46 dias. Justamente pelo alto número de jogos, a principal preocupação da comissão técnica é com os atletas que vêm de muitos confrontos consecutivos.
Em vídeo divulgado pela Corinthians TV, o preparador físico Flávio de Oliveira falou sobre o planejamento para a semana livre, destacando o foco na recuperação física dos jogadores. "O pessoal que vem jogando direto, vamos ter uma atenção na recuperação, na hidratação, na alimentação, no sono, no trabalho preventivo de força e potência dentro da academia. Não é porque é uma semana aberta que vamos dar uma carga maior, porque a gente vem de vários jogos seguidos. O treinamento do pessoal que vem jogando direto é o jogo. Essa semana vai ser para gente recuperar mais alguns atletas", afirmou.
Além de recuperar fisicamente todo o plantel, Sylvinho também busca melhorar o ataque do Corinthians. Desde que o ex-lateral assumiu o comando técnico, o Timão marcou apenas oito gols em 13 jogos. O Alvinegro tem e terceira pior média de tentos por partida no Campeonato Brasileiro, com 0,73. Esta será a primeira semana livre de trabalho que Sylvinho terá desde que chegou ao clube. Com isso, o técnico terá mais tempo para passar sua ideias ao elenco e melhorar a produção ofensiva do time. Antes do duelo contra o Atlético-MG, o Corinthians fará mais três treinos.