Após uma segunda-feira de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou nesta terça no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou uma semana livre de treinos. O Timão, que foi derrotado pelo Fortaleza no domingo, só volta a campo no sábado, quando enfrenta o Atlético-MG na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro. O período sem jogos é visto com bons olhos pela comissão técnica alvinegra.
Em vídeo divulgado pela Corinthians TV, o preparador físico Flávio de Oliveira falou sobre o planejamento do clube para a semana livre. O profissional destacou que o clube vai focar na recuperação dos atletas que acumularam uma carga grande de partidas nos últimos tempos.
"Essa semana que a gente vai ter, um pouco mais aberta, é muito interessante para gente dividir os grupos dentro do nosso dia a dia. O pessoal que vem jogando direto, vamos ter uma atenção na recuperação, na hidratação, na alimentação, no sono, no trabalho preventivo de força e potência dentro da academia. O pessoal que não vem jogando, que vai mais no campo, vamos aumentar um pouco mais de volume, intensidade e conceitos de parte técnica. Esse trabalho a gente tem que saber dividir", afirmou.
"Não é porque é uma semana aberta que vamos dar uma carga maior, porque a gente vem de vários jogos seguidos. O treinamento do pessoal que vem jogando direto é o jogo. Essa semana vai ser para gente recuperar mais alguns atletas e dar uma carga um pouco mais intensa para outros", completou.
Pela primeira vez desde maio, o Corinthians terá um intervalo de pelo menos seis dias entre jogos. Na ocasião, o clube do Parque São Jorge foi eliminado no Campeonato Paulista e teve uma semana livre entre seus últimos dois compromissos da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois disso, o Timão disputou 14 partidas em 46 dias.
Com 14 pontos conquistados após 11 rodadas, a equipe do técnico Sylvinho aparece em 12º lugar no Brasileirão. O embate contra o Atlético-MG será realizado no sábado, às 19 horas, na Neo Química Arena.
#corinthians #timao #alvinegro #preparadorfisico #treinos