Novo gerente de futebol de base do Corinthians, Carlos Brazil foi eleito presidente do Movimento de Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, na noite da última segunda-feira. O cargo será ocupado pelo dirigente corintiano até julho de 2023.
Fundado em 2012, o MCFFB tem como missão articular a integração entre gestores de clubes formadores ao redor do Brasil, todos com certificado de Clube Formador junto à CBF e respectiva Federação. O Corinthians voltou a aparecer nesta lista em abril.
É também de responsabilidade do MCFFB trabalhar para o desenvolvimento da formação do futebol brasileiro, procurando acordos entre clubes e maior diálogo com a CBF e Federações.
Em sua apresentação no Corinthians, no início de junho, Carlos Brazil disse que a categoria sub-23 é um dos temas frequentes das discussões entre os dirigentes do Movimento de Clubes Formadores. Na ocasião, ele ainda exercia a função de diretor da entidade.
Ao lado de Carlos Brazil, a nova diretoria será composta por: João Paulo (Palmeiras), Marcelo Teixeira (Ferroviária), Fred Cascardo (América-MG) e Rodrigo Dias (Vasco). Tendo como suplentes: André Figueiredo (Ceará) e Agnello Gonçalves (Fortaleza). O secretário geral é Próspero Paoli (Corinthians).
#corinthians #timao #alvinegro #carlosbrazil #gerentedebase