Apresentando uma campanha irretocável na Série B, o Náutico fez mais uma “vítima” na noite da última sexta-feira (9). Atuando fora de casa contra o Goiás, concorrente direto na luta pelo G4, o Timbu venceu com um tento anotado por Jean Carlos, na segunda etapa de jogo, e garantiu a manutenção da invencibilidade e da liderança na competição.
Passadas 10 rodadas, a equipe pernambucana já tem uma “gordura” de oito tentos em relação ao quinto colocado, o Vasco. São 24 pontos somados em 30 possíveis, com seis vitórias e três empates, além de 18 tentos anotados – o melhor ataque até o momento – e 4 gols sofridos. Os bons números do Náutico já se aproximam de alcançar a campanha histórica do Corinthians na Série B, registrada em 2008.
Naquela oportunidade, o Timão engatou 11 jogos de invencibilidade e só caiu no seu 12º jogo, quando perdeu para o Bahia, por 1 a 0. Foram seis vitórias seguidas nas seis primeiras rodadas, outro recorde na história dos pontos corridos da competição. Absoluta, a equipe de Parque São Jorge terminou as 38 rodadas com 85 pontos somados, um aproveitamento de 74%.
Para superar a sequência invicta do Corinthians, o Náutico terá que segurar Ponte Preta, na próxima segunda-feira (12), nos Aflitos, e o Vasco, no dia 18 de julho, em São Januário. Caso isso ocorra, o Timba será o detentor da maior série de invencibilidade em inícios da segunda divisão nacional no recorte dos pontos corridos.
#corinthians #timao #alvinegro #serieb #nautico