Hoje é aniversário de um dos nomes mais longevos do atual elenco profissional do Corinthians: o volante Gabriel, que vive sua quinta temporada como atleta alvinegro, completa 29 anos. Corinthiano de coração desde a infância, ele já realizou mais de 200 jogos com a camisa do Timão em sua quinta temporada no clube.
Natural de Campinas, Gabriel Girotto iniciou sua carreira no Paulínia-SP, em 2010, por onde jogou o Campeonato Paulista Série A-2 naquele ano e a A-3 em 2011. Após excelente desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, chamou a atenção do Botafogo e foi contratado pelo time carioca ainda para reforçar a equipe de base.
Em seguida, o volante foi promovido ao time principal e se destacou rapidamente ela capacidade de marcação e vigor físico, tornando-se titular. Apesar do rebaixamento do clube em 2014, ele ganhou notoriedade e aos 22 anos foi o terceiro jogador do Campeonato Brasileiro com mais desarmes na competição.
Depois, Gabriel foi contratado pelo rival Palmeiras em 2015 e manteve a boa fase individual, sendo eleito o melhor volante do Campeonato Paulista daquele ano. Na temporada seguinte, no entanto, após lesões na coxa e no joelho e longos períodos afastado dos gramados, ele deixou a equipe.
Em janeiro de 2017, o volante foi anunciado pelo Corinthians e rapidamente se destacou, fazendo ótimas partidas e sendo protagonista em jogos históricos – como o clássico contra o ex-clube pelo estadual daquele ano, em que foi expulso injustamente quando confundido com Maycon. Mesmo com um a menos, o Timão venceu a partida.
Em seu primeiro ano com a camisa alvinegra, Gabriel foi campeão do Campeonato Paulista de 2017 e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Já em 2018, o jogador conquistou com o Coringão mais um título estadual, e, em 2019, sagrou-se tricampeão paulista. O volante tem 214 jogos pelo Timão, marcando gols em sete oportunidades.
#coirnthians #timao #alvinegro #gabriel #volante
Parabéns Gabriel, feliz aniversário que Deus te abençoe hoje e sempre.
Parabéns Gabriel felicidades muitos anos de vida aí é raça pura a cara do Corinthians