O Corinthians conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro ontem, diante da Chapecoense, na Arena Condá, com gol de Jô, e subiu para a décima colocação, superando Fluminense e Flamengo, em uma temporada na qual os objetivos do time dirigido por Sylvinho são mais modestos, na priorização da questão financeira, devido ao endividamento do clube.
LEIA TAMBÉM: Após voltar a balançar as redes, Jô nega separação com a esposa e cobra: "Exijo respeito!"
No podcast Posse de Bola #141, Juca Kfouri analisa a vitória do Corinthians e o momento do clube no Brasileirão, considerando que o torcedor não pode exigir muito mais do que o que se apresentou em Chapecó e ressaltando que o campeonato do Timão é o de não correr riscos.
"
Vamos olhar para o copo cheio, para a metade cheia do copo, vamos abstrair a qualidade do jogo, o torcedor do Corinthians não pode esperar, não pode cobrar e não pode exigir muito mais do que o Corinthians fez ontem e tem feito, o Corinthians, no campeonato que está disputando, ontem conseguiu o resultado que teria de conseguir mesmo na casa do adversário, onde o adversário vai muito mal e se dá melhor jogando fora", diz Juca.
"
Olhemos para a situação do Corinthians e do campeonato que o Corinthians disputa, no campeonato que o Corinthians disputa, ele cometeu até agora um erro, cometeu uma falha imperdoável, que foi perder na estreia para o Atlético-GO, mas conseguiu bons resultados contra times que não são do campeonato dele, empatou com o Palmeiras, empatou com o Fluminense, empatou com o São Paulo, são bons resultados, até empatar com o Bahia naquela maravilhosa partida que fez em Salvador, é um bom resultado, como será um ótimo resultado, não apenas um bom, empatar com o Fortaleza domingo, às 20h30", completa.
Juca chama a atenção para o fato de o Corinthians estar acima na tabela de times com elencos mais caros que o seu, casos de Flamengo e São Paulo, mas lembra que ele está abaixo de outros que custam bem menos que o seu.
"
Ainda olhando para a metade cheia do copo, eu lembro a você, o Corinthians está na frente do Flamengo, embora o Flamengo tenha dois jogos a menos, o Corinthians está na frente do Inter, do São Paulo, do Grêmio, todos com investimentos maiores do que o do Corinthians, mas o Corinthians está atrás do Bragantino, do Athletico-PR, do Fortaleza, do Bahia, do Santos, do Atlético-GO e do Ceará, todos com folha de pagamento menor do que o Corinthians. O corintiano ontem dormiu aliviado com os três pontos que trouxe de Chapecó", conclui.
Corinthians, Juca, Opinião, Chapecoense, Timão
É somando tre pontos ali, tres acolá e assim vamos respirando no campeonato
A Situação do Coringão é difícil, vamos que vamos
Da mesma forma como o torcedor não pode exigir "nada demais" quando se trata do Juca, pois da mesma forma nada que vem dele se aproveita, o gênio da lâmpada, com complexo de sabedoria , que não entende nem de uma variação tática, mais insiste em descer a lenha! Obs.: Nao estou defendendo nem o time, nem diretoria, nem Sylvinho, ate potque tem muita, mais muita coisa erra pra melhorar, mais esse cara tem que rever seus conceitos antes de falar.