9/7/2021 17:10

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians na vitória diante da Chapecoense?

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians na vitória diante da Chapecoense?
O Corinthians conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Visitando a Chapecoense, na Arena Condá, pela décima rodada da competição, o time comandado por Sylvinho mais uma vez não apresentou um futebol vistoso, mas fez o suficiente para sair de campo com o triunfo por 1 a 0, graças ao gol de Jô. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho corinthiano no jogo?



LEIA TAMBÉM: Veja o que pensa Sylvinho sobre Gabriel Pereira e Rodrigo Varanda no Corinthians


Com o resultado, o Timão foi a 14 pontos e desbancou o Fluminense da décima colocação do Campeonato Brasileiro, passando a figurar na parte de cima da tabela. A Chapecoense, por sua vez, segue seu calvário no torneio, tendo de amargar a vice-lanterna.

O jogo

O Corinthians teve o controle do jogo no primeiro tempo e criou a primeira boa oportunidade de gol aos dez minutos, quando Fabio Santos cruzou pela esquerda, Jô escorou para o meio da área e Vitinho chegou batendo de primeira, mas o goleiro João estava esperto para fazer a defesa.

Pouco depois foi a vez de Fabio Santos assustar. Jô novamente fez o papel de garçom, ajeitando para o lateral-esquerdo chegar finalizando, de chapa, buscando o canto, mas faltou pontaria, mandando para fora.

A Chapecoense só foi responder aos 19 minutos de jogo. Fabinho ficou com a sobra da disputa de bola e bateu da entrada da área. A defesa do Corinthians chegou a tempo de travar a finalização, mas a bola acabou encobrindo o goleiro Cássio e por pouco não parou no fundo das redes.

Apesar da ameaça dos donos da casa, o Corinthians continuou soberano no primeiro tempo. Aos 30, Mateus Vital aproveitou o cruzamento no segundo pau, dominou e bateu na saída do goleiro João Paulo, mas mandou por cima do gol. Antes do apito final, Gustavo Mosquito ainda teve mais uma chance de abrir o placar para o Timão, batendo cruzado, da entrada da área, mas a bola foi para fora.

A Chapecoense voltou para o segundo tempo mais ligada e não demorou para assustar Cássio. Logo no primeiro minuto, Felipe Santana desviou a cobrança de falta de Ravanelli, e a bola passou perto da meta alvinegra, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro já havia marcado impedimento na jogada. Depois, aos cinco, foi a vez de os donos da casa aproveitarem contra-ataque após vacilo de Fábio Santos. Fabinho arriscou de fora da área, obrigado o goleiro corintiano a fazer boa defesa.

Mas, depois de um início animador da Chapecoense, o Corinthians foi mais letal. Aos 14 minutos, Gustavo Mosquito fez boa jogada pela direita e cruzou por baixo. Gabriel tentou dominar a bola, dentro da área, mas foi Jô quem ficou com ela, fazendo o giro já finalizando para abrir o placar para o Timão na Arena Condá.

Tendo de correr atrás do prejuízo, a Chapecoense por pouco não empatou com um golaço aos 24 minutos. Perotti recebeu cruzamento rasteiro de Ezequiel pela direita e completou de letra. A bola cruzou a pequena área, mas não entrou. O Corinthians, por sua vez, respondeu com Gustavo Mosquito quatro minutos depois. O atacante dominou já tirando da marcação e saiu cara a cara com João Paulo, que conseguiu fechar o ângulo do adversário para fazer excelente defesa.

Nos minutos finais, a Chapecoense passou a frequentar mais o campo de ataque, pressionando o Corinthians em busca do empate, mas a equipe visitante se manteve firme na defesa, com direito à boa defesa de Cássio em chute de Foguinho da entrada da área, já nos acréscimos, para garantir a importante vitória no Campeonato Brasileiro.



E aí, nação, gostou da atuação do Coringão diante da Chape?





Corinthians, Comente, Desempenho, Brasileirão, Chapecoense, Timão


VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! YURI ALBERTO ABRE O PLACAR E BOTA O CORINTHIANS NA FRENTE! 1 A 0 PRO CORINGÃO!
- ESCALADOS! O CORINGÃO TÁ ESCALADO PARA A DECISÃO DE HOJE!
- EXAGERADO! Zagueiro é comparado a pugilista e recebe punição do STJD









1554 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Depois que recuou, passamos um sufoco, não perdemos por pouco, o Cassio foi bem nestes momentos.

Kleber Vellenev     

Está melhorando, só falta melhorar o ataque, mais o quais me chamou à atenção foi um menino da Chapecoense que entrou no segundo tempo chamado de Foguinho, entrou com à camisa 10 e colocou fogo no jogo, um menino forte, dribla correndo em direção ao gol adversário com muita facilidade, joga rápido com passes e lançamentos precisos, mandou 3 bombas para o Cássio pegar, muito habilidoso, só não fez mais sucesso porquê jogou sozinho, é o melhor do time, adorei ver esse menino jogar, não vai demorar para um clube grande comprar esse menino em definitivo, pena que o Corinthians não tem mais olheiros, porquê teria que comprar agora enquanto está começando, tenho certeza que nenhuma camisa de clube grande vai pesar nesse menino, porquê joga com muita personalidade e de cabeça erguida, vai ser um grande jogador, escrevam o que eu estou colocando neste aplicativo!

Luiz Correia     

GIL .E FAGNER .MUITO MAL..

Hugo Rodrigues     

Corinthians jogou bem ,mereceu vencer ,mas, precisa parar de recuar tanto com uma vantagem pequena.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón
2 X 1
Racing Club
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade