Uma grande confusão foi formada a partir da saída do técnico Diogo Siston da equipe sub-20 do Vasco. Em nota, o Cruzmaltino alegou que o treinador comunicou ontem (6) seu desligamento por um novo desafio no Corinthians. Ao UOL Esporte, porém, o clube paulista negou que tenha formalizado uma proposta oficial ao profissional, que foi campeão da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca no comando do time sub-20 vascaíno.
LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Chapecoense x Corinthians
Com o cargo, em tese, ameaçado após a afirmação do Vasco, o técnico corintiano da categoria, Tarcísio Pugliesi, segue treinando a equipe e, ainda segundo a nota oficial do clube do Parque São Jorge, não teve sua demissão cogitada.
"
O Sport Club Corinthians Paulista nega que tenha feito proposta oficial pelo treinador Diogo Siston e que tenha demitido o treinador da categoria sub-20 Tarcisio Pugliese. O clube reitera que as atividades com o sub-20 transcorrem sem alterações".
Há, no entanto, uma versão de que um "figurão" interno corintiano teria evitado o desligamento de Pugliesi junto à diretoria, algo que o Corinthians negou à reportagem.
O UOL Esporte apurou que há mágoas tanto pelo lado do Vasco quanto o de Siston. O Cruzmaltino entende que a postura do treinador comunicando uma decisão de maneira "irreversível" e "imediata" não foi conduzida da melhor forma. Já o técnico garante não ter se negado a dar treinamento ontem (8), versão que foi levantada e que o deixou extremamente chateado. Ele também interpreta estar cumprindo aviso prévio e alega que se colocou à disposição para realizar uma transição.
A insatisfação vascaína é tanta que, inclusive, há quem garanta que um possível retorno de Siston ao comando da equipe sub-20 do clube de São Januário se tornou irreversível.
Já o treinador estuda emitir um comunicado oficial após o pronunciamento do Vasco. Antes da nota do Cruzmaltino ir ao ar inicialmente pelo "ge", o técnico se despediu do clube em seu Instagram e chegou a agradecer "à diretoria do clube (profissional e base) pela confiança e suporte ao meu trabalho".
O Vasco venceu o Bangu hoje (7) pela Taça Guanabara sub-20 sob o comando interino do auxiliar Alexandre Gomes.
Por ironia do destino, o Cruzmaltino e o Corinthians se enfrentarão no Campeonato Brasileiro da categoria neste domingo (11) no Parque São Jorge (SP).
Veja abaixo a íntegra da nota oficial do Vasco
"
O Vasco da Gama recebeu o pedido de demissão do treinador da categoria Sub-20 do futebol de base, Diogo Siston, na manhã da última terça-feira (06). O profissional justificou sua saída, no ato do comunicado ao novo Gerente Geral do Futebol de Base, Rodrigo Dias, dizendo que estaria apostando em um novo desafio profissional, no Corinthians.
O Vasco prontamente indicou o auxiliar técnico do Sub-20, Alexandre Gomes, para assumir de forma interina a categoria, que já dirigiu na manhã desta quarta-feira (07) na vitória contra o Bangu pela Taça Guanabara.
O Vasco da Gama segue no processo de reformulação de suas categorias de base, iniciado a partir da chegada do Rodrigo Dias. O Clube reafirma seu compromisso na formação de excelência de seus atletas e para tanto requer de seus profissionais o comprometimento exigido com um projeto estratégico de longo prazo".
Corinthians, Treinador, Vasco, Sub-20, Proposta, Timão