Corinthians e Bahia empataram por 2 a 2, na tarde desta quarta-feira, em Sorocaba, no interior de São Paulo, na estreia das equipes no Grupo F do Campeonato Brasileiro feminino sub-18.
LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Chapecoense?
Bell e Cardoso marcaram para o Corinthians. Yasmim Jesus e Iasmim Nascimento marcaram para o Bahia, que saiu atrás no placar, conseguiu a virada, mas sofreu o empate na reta final da partida.
No outro jogo da grupo, o Avaí venceu o Fortaleza por 4 a 3,de virada, assumindo a liderança da chave.
Corinthians e Bahia voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 10h30, em Sorocaba, pela segunda rodada do Grupo F. O Corinthians enfrenta o Fortaleza, enquanto o Bahia encara o Avaí.
O jogo
O Corinthians abriu o placar logo aos dois minutos. Bell aproveitou o escanteio para colocar o Timão na frente. Depois do gol, o Bahia começou a equilibrar a partida e criou boas oportunidades. Aos 31 minutos, Duda Mineira recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time paulista com uma jogadora a menos.
Com a vantagem, o Bahia foi para cima e conseguiu o empate com Yasmim Jesus. Na sequência, virou o jogo com Iasmim Nascimento. O Corinthians buscou o empate com Cardozo, em um belo chute de fora da área. Os últimos minutos foram muito movimentados, mas não alteraram o marcador, fechando o placar em 2 a 2.
Brasileiro feminino sub-18
As 24 equipes do Campeonato Brasileiro feminino sub-18 estão divididas em seis grupos com quatro times cada e disputam jogos de ida e volta com os adversários da mesma chave. Apenas o primeiro colocado de cada grupo garante classificação direta para a segunda fase, com as duas vagas restantes sendo preenchidas pelos dois melhores segundos colocados.
Na segunda fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentarão entre si em turno único, com as duas melhores de cada chave avançando.
As semifinais e finais contarão com jogos de ida e volta. Em caso de empate ao final dos dois confrontos, a vaga na decisão e o título serão decididos nos pênaltis.
As partidas terão duração de 80 minutos, sendo divididas em dois tempos de 40 minutos com intervalos de 15 minutos. Todos os jogos da primeira e segunda fases serão disputados no CT do Atlético Sorocaba.
Veja os grupos do Brasileiro feminino sub-18:
Grupo A: Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Minas Brasília-DF
Grupo B: América-MG, Athletico-PR, Internacional e Sport
Grupo C: Grêmio, Iranduba-AM, São Paulo e Vitória
Grupo D: Atlético-MG, Audax-SP, Ceará e Santos
Grupo E: Atlético-GO, Chapecoense, Ferroviária e Juventude
Grupo F: Bahia, Corinthians, Fortaleza e Avaí Kindermann
Corinthians, Feminino, Sub-18, Brasileirão, Bahia, Timão