Na próxima quinta-feira (08), às 21h (Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, o Corinthians enfrentará a Chapecoense em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto significará a oitava vez em que o Timão duelará contra uma equipe comandada por Jair Ventura, técnico que esteve à frente do clube durante três meses na reta final de 2018.
Contra o filho de Jairzinho, o retrospecto do Alvinegro não é bom. Até aqui, foram sete jogos disputados, com duas vitórias do clube paulista, três triunfos do treinador e outros dois empates, quando Ventura esteve no comando do Botafogo, em 2016 e 2017, do Santos, em 2018, e do Sport Recife, em 2020, o que resulta em um aproveitamento de 38,1% do Corinthians.
Na questão de gols marcados, o retrospecto é bem equilibrado: o Timão já anotou sete gols em equipes comandadas por Jair e sofreu o mesmo número, com saldo que resulta em zero. No período em que esteve no Parque São Jorge, vale lembrar, o técnico disputou 19 jogos, conquistou quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, mas conseguiu levar o clube à final da Copa do Brasil de 2018. Após uma sequência de maus resultados, foi demitido em dezembro do mesmo ano.
Anunciado na equipe catarinense há um mês, ainda não obteve uma vitória em nove compromissos no Campeonato Brasileiro, figurando na 19ª colocação na tabela de classificação.
#corinthians #timao #alvinegro #leidoex #jairventura
Sai p lá zica