O Corinthians tem 16 jogadores emprestados. Apesar do alto número de atletas que possuem vínculo com o clube do Parque São Jorge mas atuam por outras equipes, apenas os volantes Éderson, do Fortaleza, e Richard, do Athletico-PR , têm se destacado.
Éderson foi emprestado ao Fortaleza em março. O jogador de 21 anos se tornou um dos pilares do time do técnico Juan Pablo Vojvoda. Campeão estadual em maio, o jogador soma 27 partidas e dois gols pelo Tricolor cearense. No Brasileirão, participou dos nove jogos da equipe, sendo sete como titular.
O vínculo por empréstimo de Éderson com o Fortaleza é válido até o fim deste ano. Já o contrato com o Timão vai até 31 de janeiro de 2025.
Richard, por sua vez, foi negociado com o Athletico-PR em julho de 2020. Desde então, foram 48 duelos disputados e dois gols marcados. Titular absoluto do time de António Oliveira, o meia é o líder de desarmes do Furacão no Campeonato Brasileiro, com 14 em sete confrontos.
O jogador de 27 anos terá seu empréstimo com o Athletico encerrado no final de 2021. O vínculo com o Corinthians é válido até dezembro de 2022.
Já os outros 14 atletas emprestados pelo Corinthians não têm obtido o mesmo destaque. Entre eles, Ramiro e Bruno Méndez foram negociados recentemente com Al Wasl (Emirados Árabes Unidos) e Internacional, respectivamente, e ainda não estrearam pelos novos clubes.
Walter e Jonathan Cafú (Cuiabá)
O goleiro Walter está emprestado ao Cuiabá até o fim da atual temporada, quando acaba seu contrato com o Timão. Sendo assim, o jogador de 33 anos não deve voltar a atuar pelo Alvinegro. Na equipe mato-grossense, o arqueiro é titular e já disputou 19 partidas.
Já Jonathan Cafú também vai defender o Cuiabá até o fim de 2021, mas tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2023. Pelo Dourado, o atacante participou de 22 jogos e marcou quatro gols. No Brasileirão, anotou um tento em sete confrontos.
Michel Macedo e Matheus Jesus (Juventude)
O lateral-direito Michel Macedo é outro atleta que não deve mais jogar pelo Corinthians. O defensor de 31 anos está emprestado ao Juventude até o final do ano, período em que o contrato com o clube do Parque São Jorge termina. No time gaúcho, são nove partidas até o momento, todas como titular.
Matheus Jesus, por sua vez, tem vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2023. O meia 24 anos assumiu recentemente a titularidade no Juventude, clube ao qual pertence até o término da temporada. Ao todo, foram nove compromissos pela atual equipe.
Caetano (CRB)
O jovem Caetano nunca atuou profissionalmente pelo Timão e está vivendo seu quinto empréstimo. O zagueiro de 22 anos já fez cinco jogos pelo CRB na Série B e marcou um gol. O vínculo com o clube alagoano termina no fim de 2021. Já o contrato com o Corinthians vai até fevereiro de 2024.
Sornoza (Tijuana-MEX)
O equatoriano Junior Sornoza foi emprestado ao Tijuana, do México, até o fim deste ano, com passe fixado em 5 milhões de dólares, equivalente a R$ 27 milhões. Titular em 14 das 16 partidas que disputou pelo clube, o meia ainda não chamou a atenção e soma apenas uma assistência. O contrato com o Timão tem validade até dezembro de 2022.
Fessin (Ponte Preta)
O meia-atacante Fessin também não disputou nenhuma partida profissional pelo Corinthians. Após empréstimo para o Bahia na última temporada, o atleta de 22 anos vai defender a Ponte Preta até o fim deste ano. Ainda não balançou as redes em cinco jogos pela Macaca, todos saindo do banco de reservas. O contrato com o Timão se encerra no fim de 2022.
André Luis e Janderson (Atlético-GO)
Ambos estão emprestados ao Atlético-GO até o final de 2021. André Luis foi negociado em março, disputou 21 jogos e marcou somente um gol. Com a chegada de Eduardo Barroca, o atacante perdeu espaço, saindo do banco em seis oportunidades no Campeonato Brasileiro. O vínculo com o Corinthians vai até dezembro de 2022.
Janderson, por sua vez, foi emprestado ao Dragão em agosto de 2020. Até o momento, foram seis gols em 62 partidas. O jogador é titular no time goiano, mas ainda não teve uma grande atuação neste Brasileirão. Seu contrato com o Alvinegro é válido até dezembro de 2023.
Everaldo (Sport)
O empréstimo de Everaldo ao Sport vai até o fim de 2021. Pelo Rubro-Negro, o atacante de 27 anos tem um gol em oito jogos. O contrato do jogador com o Corinthians acaba em junho de 2023.
Madson (Santa Cruz)
Madson tem 21 anos e é titular no Santa Cruz. Em 21 aparições pelo Tricolor pernambucano, o atacante ainda não balançou a rede. O garoto tem contrato com o Timão até junho de 2023 e ficará emprestado até o fim do ano.
Matheus Davó (Guarani)
Por fim, Matheus Davó está emprestado para o Guarani até o o fim da Série B. Titular no Bugre, o atacante soma dois gols e três assistências. O vínculo com o Corinthians termina em dezembro de 2023.
#corinthians #timao #alvinegro #emprestados #elenco
Tanto jogador q dava pra fazer trocas com outros e nem isso aproveitam. Incompetentes.
Isso tudo, prova a incompetência dessa diretoria. Os atletas da base nos ultimos sempre foram indicados pelos diretores ou melhor dizendo por um diretor. Cadê a transparência.??
O Corinthians está vendendo de graça o Ederson para o Fortaleza, um jogador craque e novo, mais uma cagada!