Um dos principais ídolos da história recente do Corinthians realizou sua última partida pelo clube há exatos oito anos. No dia 7 de julho de 2013, Chicão entrou em campo pela última vez com a camisa alvinegra, antes de deixar o time rumo ao futebol carioca.
Com o número 3 às costas durante toda a sua passagem, Chicão entrou em campo como titular na partida diante do Bahia fora de casa. Curiosamente, o jogo marcou a estreia de um novo terceiro uniforme, na cor azul, em homenagem a uma camisa que o Coringão utilizou quando representou integralmente a Seleção Brasileira em um amistoso ocorrido em 1965 contra o Arsenal (ING).
Chicão chegou ao Timão em 2008 vindo do Figueirense, sendo um dos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Firmou-se no time titular desde o início, tendo sido inclusive um dos vice-capitães nas conquistas dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009. Também venceu o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial em 2012, além do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013.
Marcado pelas cobranças de falta e pênalti, Chicão não fez gols neste jogo, mas ajudou a evitá-los, como sempre, e a equipe corinthiana venceu o Bahia por 2 a 0 no estádio da Fonte Nova. Ele entrou em campo pela última vez neste dia, e semanas depois colocou fim à sua passagem pelo clube do coração, por onde realizou 247 jogos e anotou 42 gols.~
#corinthians #timao #alvinegro #chicao #zagueiro