6/7/2021 19:45

Jô comemora retomada de boa fase no Corinthians e mira Copa Libertadores

Jô comemora retomada de boa fase no Corinthians e mira Copa Libertadores
Mais novo artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols — o mesmo número do paraguaio Ángel Romero —, o centroavante Jô comemorou a retomada de sua boa fase com a camisa do Corinthians. Autor de três gols nas últimas quatro partidas do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, o camisa 9 vive uma reviravolta após a chegada do técnico Sylvinho ao CT Joaquim Grava.



"Quando ele chegou teve uma conversa comigo, disse que eu teria de trabalhar bastante para ter o meu espaço e que poderia me ajudar na questão do posicionamento dentro de campo, reduzir a minha área de atuação. Todo mundo falava que o Jô não era o mesmo de 2017, tinham várias questões, e estou conseguindo nesta área que ele me colocou fazer um bom trabalho e isso tem ajudado a equipe. É claro que os resultados virão conforme o nosso trabalho. Agradeço o professor Sylvinho, que teve uma conversa muito franca comigo e está conseguindo me ajudar bastante", afirmou Jô em entrevista concedida à Corinthians TV.

Jogador mais novo a disputar um jogo oficial pelo Corinthians, aos 16 anos e três meses de idade, Jô também é o primeiro e até então único artilheiro do clube do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro — feito conquistado na temporada 2017. No último sábado, marcou contra o Internacional, igualou Romero e agora também é o artilheiro da Neo Química Arena.

"Meu sonho de criança era jogar no estádio do Corinthians e o Corinthians não tinha estádio antigamente. O time passa a ter um estádio, o meu time do coração, e você vai e se torna o maior artilheiro do estádio. É de uma alegria muito grande, uma satisfação de poder entrar na história de um clube tão grande quanto o Corinthians. Às vezes faltam até palavras para explicar a emoção que é", explicou o emocionado Jô.



No Corinthians pela primeira vez em 2003 e já com três passagens pelo clube do Parque São Jorge, Jô já venceu o Brasileirão com o Alvinegro em duas oportunidades (2005 e 2017) e também levantou a taça do Paulistão em 2003 e em 2017. Aos 34 anos, o centroavante não esconde o desejo de vencer uma Libertadores pelo clube que o revelou. "Tenho alguns objetivos. É claro que o Corinthians já ganhou a Libertadores e eu assisti e vibrei muito. Tenho o sonho de ganhar a Libertadores e o Mundial aqui, ganhar mais títulos do Brasileiro se for possível, mas temos que ir passo a passo. Mas sem dúvidas uma Libertadores e um Mundial aqui seria uma coisa maravilhosa. Eu vou buscar isso ainda", frisou Jô, que já venceu a competição vestindo as cores do Atlético-MG, em 2013.


VEJA TAMBÉM
- DESTAQUE! Mesmo com derrota, Memphis Depay brilha na eliminação do Corinthians e conquista a torcida
- PREJUÍZO ALTÍSSIMO! Corinthians perde valor milionário após revés na Sul-Americana
- FIM DE JOGO! Corinthians é eliminado da Sul-Americana após sofrer virada do Racing









1968 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Só se fala no Jô agora, acho que é muito pouco que ele fez no campeonato para tudo isso, está evoluindo, más vamos com calma, se for vice artilheiro do campeonato aí podem falar o quê quiserem, eu acho que é muito cedo ainda!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón
2 X 1
Racing Club
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade