Foto: Beto Miller/Agência Corinthians
Nesta terça-feira (06), o Corinthians Basquete recebeu uma ótima notícia da Fiel torcida: o torcedor Lucas Dias, de 11 anos, terminou seu tratamento contra a leucemia que o afeta há cinco anos e poderá parar com a medicação sem necessidade de transplante.
A mensagem veio de seu pai, Eduardo: “Ontem estivemos com a Dra. Adriana Seber, médica de oncologia pediátrica, com os exames que fizemos. Estávamos na espera de dar negativo, ou seja, de estar tudo certo com ele, e deu. Ela pode pedir para o hematologista retirar os remédios e o Lucas não irá precisar de transplante. 5 anos de luta e batalha, mas finalmente chegou a benção”.
Em fevereiro deste ano, o Corinthians Basquete recebeu a visita de seu torcedor ilustre, Lucas Dias, acompanhado de seu pai, Eduardo, e seu irmão mais novo, Pedro. Eles foram ao Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques acompanhar um treino da equipe e encontrar o amigo Kyle Zoom Fuller.
Em 2019, o atleta do Timão conheceu a história de Lucas e se sensibilizou, já que seu pai também teve leucemia e faleceu da doença. Desde então, Fuller deu uma camiseta autografada para o garoto e acompanha seu tratamento, fazendo visitas ao hospital e até indo numa feijoada na casa da família.
“Ele tem todos os presentes que ganhou do Fuller no quarto e só quer saber de basquete. As crianças no condomínio até pararam de jogar futebol e começaram a jogar basquete porque eles vão todos os dias na quadra jogar”, conta o pai.
Bem e saudável, Luquinhas aguarda com sua família o retorno da Fiel torcida para o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques para poder apoiar o Corinthians Basquete em mais uma temporada.
Que benção... Deus o proteja
Lucas que deus te abençoe com muita saúde e felicidade valeu Lucas fica com Deus