6/7/2021 16:44

Timão evolui com Sylvinho, que resgata o "empatite"

Timão evolui com Sylvinho, que resgata o
Sob o comando de Sylvinho, o Corinthians tem um aproveitamento de equipe rebaixada no Brasileirão: apenas 36,3%. Mesmo com números preocupantes, o treinador é bem avaliado internamente no clube, já que a equipe evoluiu dentro de campo e tem se mostrado mais competitiva. No podcast UOL Corinthians #19 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Yago Rudá analisam os números da equipe e conversam sobre a situação do treinador, que é bem avaliado internamente e fez o time evoluir em campo, com um estilo que lembra o 'empatite'.



Mesmo com o baixo aproveitamento, a diretoria alvinegra vê a situação por outro prisma."Com certeza isso é observado. A diretoria do Corinthians está de olho, mas está muito longe de um sinal ser ligado no Parque São Jorge. Apesar de o número ser ruim, o Corinthians apresenta evolução. Fica nítido que o time está resolvendo algumas coisas. A defesa sofreu sete gols em nove jogos e é a melhor, em média, do campeonato", apontou o setorista.

Para Rudá, não passa pela cabeça dos dirigentes uma possível troca de comando mesmo com números questionáveis. "O cargo do Sylvinho está mantido. A diretoria sabe que o elenco é limitado e que, para ser mais competitivo, precisa trazer um meia e um atacante para reforçá-lo. O trabalho não é visto de uma forma negativa como os números demonstram. O campeonato do Corinthians é esse mesmo. Hoje está em 13º e dificilmente vai melhorar ou piorar tanto. Dentro do que foi projetado, o Sylvinho está na régua", disse o repórter.

Ao lado do São Paulo, o Corinthians é o time que mais empatou até agora no Brasileirão: foram cinco vezes. Seria possível afirmar que Sylvinho resgatou o "empatite", fruto da influência de seu período como auxiliar do treinador na seleção brasileira? "Vejo o time do Sylvinho com muitos traços do Mano Menezes e do Tite, sobretudo daquele Tite de antes do ano sabático", disse.



Rudá explicou a comparação. "É um time que se defende muito bem, mas tem dificuldade para atacar. Não tem um leque muito grande de variações ofensivas. Me parece bastante o 'empatite' do Corinthians em 2013. A diferença é que o time de 2013 vinha de um campeonato mundial e com um elenco recheado de bons jogadores. Só no ataque tinha Sheik, Guerrero, Romarinho. Hoje, a asituação é bem diferente, com um elenco em fase de construção", completou.



VEJA TAMBÉM
- DESTAQUE! Mesmo com derrota, Memphis Depay brilha na eliminação do Corinthians e conquista a torcida
- PREJUÍZO ALTÍSSIMO! Corinthians perde valor milionário após revés na Sul-Americana
- FIM DE JOGO! Corinthians é eliminado da Sul-Americana após sofrer virada do Racing









2292 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse cara nso podia ter vindo pra ser técnico do Corinthians ele nao sabe esquema nenhum de jogo nao tem tática nenhuma nao vai ganhar de ninguém jogando igual ta

Marcos Silva     

SE VIVER SÓ DE EMPATE CORINTHIANS VAI PRA ZONA RÁPIDO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón
2 X 1
Racing Club
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade