Focado na partida da próxima quinta (8), contra a Chapecoense, em Santa Catarina, o elenco do Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava. Com todo o elenco à disposição — algo que vem sendo raro no primeiro mês de Sylvinho no comando da equipe —, a comissão técnica ajustou o posicionamento da equipe e trabalhou os lances de bola parada.
De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, Sylvinho trabalhou com toda a extensão do campo e comandou uma atividade de enfrentamento entre os atletas, que estavam liberados a dar apenas três toques na bola. Depois, o técnico do Alvinegro fez alguns ajustes de posicionamento em determinadas situações de jogo e trabalhou os lances de bola parada.
No meio desta semana, o Corinthians terá o retorno do volante Gabriel, mas não contará com o suspenso Roni.
A tendência é de que a equipe encare a Chapecoense escalado com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Jô.
Ainda hoje, a delegação do Corinthians se despediu da médica Ana Carolina Cortê, que embarcou para Tóquio, no Japão, para trabalhar nos Jogos Olímpicos. Além do cargo no clube do Parque São Jorge, a doutora Ana é coordenadora do departamento médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Corinthians tem que tirar uma hora e meia e assistir o jogo agora da Euro para esse molecadas aprender jogar,que jogo bonito de ae ver.