A partir de 11 de julho, quando o alvinegro enfrentará o Fortaleza, serão 13 jogos, em sequência, com semanas inteiras para recuperação e treinamento entre eles.
O período mais folgado vai até 3 de outubro, e terá os seguintes adversários: Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo, Santos, Ceará, Athletico-PR, Grêmio, Juventude, Atlético-GO, América-MG, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Desde que estreou a beira do campo, à frente do Corinthians, Sylvinho já comandou o time em 11 partidas. Elas foram disputadas em 34 dias. A média foi de um jogo a cada 3,09 dias.
A partir do jogo do próximo domingo, Sylvinho viverá uma rotina bem diferente até o final do Campeonato Brasileiro. Serão 28 jogos em 147 dias, o que dará ao treinador um desafio a cada 5,25 dias.
O momento é aguardando com ansiedade pela atual comissão técnica, que pela primeira vez terá a oportunidade de se aprofundar em conceitos e realizar testes no CT.
A grande esperança no clube é que esse período dê à equipe pontos importantes na competição e permita a Sylvinho encontrar soluções, principalmente, para o setor ofensivo.
5700 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva