Paulinho livre no mercado é uma notícia que atiça a torcida (e a diretoria) do Corinthians, onde o volante conquistou a Libertadores e o Mundial de 2012. Há duas semanas, o jogador de 32 anos rescindiu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. Ele defendia o clube desde 2018.
Atualmente, Paulinho treina no Bragantino para manter a forma, já que não atua há oito meses. E analisa o futuro, sempre cercado pela pergunta: vai voltar para o Corinthians?
– "Ah, você aceita reduzir seus vencimentos para jogar no Corinthians?". Cara, não é isso. Primeiro tem que ver o que é bom para mim e para minha família. Sempre foi muito claro: se é no Corinthians, se é em outro clube, se é na Europa, não sei onde, eu tenho que ver se é bom para nós – disse o atleta.
Paulinho não cita nomes, mas diz que recebeu propostas recentemente.
– Apareceram duas ofertas de empréstimo no futebol brasileiro. Eu estava disposto, porque eu queria jogar, eu quero jogar, então me empresta dois, três meses. Não sei se apareceram coisas oficiais e não deu certo...
– Tive uma oferta oficial, sentei com a minha família e não aceitamos no primeiro momento. Foi de um clube europeu.
No vídeo acima, assista à entrevista completa com Paulinho. Ele conta como foi a despedida da China e se emociona ao relatar um problema de saúde com sua filha.
Não precisamos de Paulinho! Precisamos de um meia e um atacante de beirada. Paulinho é muito caro. Precisamos colocar o Corinthians nos eixos em relação a finanças para ter um Corinthians sólido financeiramente no futuro.
Da 1 milhão ta e sacanagem so pode diretoria enlouqueceu ..precisamos de um camisa 10 e um meia urgente ..se e pra trazer fim de carreira por esse valor chama o fenomeno lucramos mais garanto
Eu acho melhor ir atras do Romero que vai pagar menos e vai ter um jogador jovem e que sabe jogar com vontade e raça
Ele sabe que no Corinthians não tem dinheiro e a subida e pesada pra carregar esde elenco nas costas