Recém-chegado ao Corinthians após período de empréstimo no Sport, Marquinhos ganhou suas duas primeiras chances na equipe e aos poucos vai se soltando. Contra São Paulo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, ele entrou na vaga de Gustavo Mosquito durante os jogos.
O técnico Sylvinho tem usado as opções no banco de reservas para tentar preservar os jogadores mais utilizados na temporada e evitar o desgaste com a sequência de jogos, algo que pode ajudar Marquinhos a ganhar mais minutos em campo.
Mosquito foi titular em dez dos últimos 11 jogos do Corinthians e tem sido um dos mais exigidos no ataque alvinegro. Por isso, a tendência é que Marquinhos siga ganhando alguns minutos na vaga do camisa 19 ao longo das partidas.
Foi assim, por exemplo, com Gabriel. O volante foi preservado do jogo contra o Inter, ficou no banco de reservas, dando lugar a Roni no time titular, justamente por estar desgastado da sequência de jogos.
Sylvinho não descarta nem mesmo utilizar Mosquito e Marquinhos juntos para ganhar mais opções táticas no Corinthians. O técnico acredita que essa possibilidade dependa do desempenho individual de cada um dos jogadores.
– Não sou partidário de que atletas não podem jogar juntos. Um time de futebol é complexo e tem que se buscar as peças. A resposta vem do atleta individualmente. Acredito que outros atletas podem jogar juntos, sim – disse, após o empate em 1 a 1 com o Internacional.
Desde seu retorno, Marquinhos aindaão conseguiu finalizar. Teve apenas um chute bloqueado em duelo contra o rival do Morumbi. Somados os dois jogos, são 46 minutos em campo pelo Corinthians.
O Timão volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar a Chapecoense, às 21h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, em Chapecó.
tem que colocar Gustavo e Marquinhos juntos