Autor de três gols nos últimos quatro jogos do Corinthians, Jô se tornou o artilheiro da equipe na temporada após marcar contra o Inter, neste domingo, descolando de Mateus Vital e chegando a seis marcados.
O centroavante vive uma fase de mais confiança e retomou o posto de titular do Timão sob o comando de Sylvinho. Se contra o São Paulo tinha igualado a maior sequência da temporada, contra o Inter cravou o maior número de jogos seguidos começando entre os 11.
Os seis gols foram marcados em 26 jogos na temporada até aqui. O gol também foi o 27º de Jô na Neo Química Arena, tornando-se o artilheiro da casa corintiana ao lado do paraguaio Romero.
A fase melhor, naturalmente, rendeu elogios. A comissão técnica tem dado a Jô outras funções também importantes no ataque alvinegro, como segurar a bola e esperar a aproximação dos demais no ataque. A ideia é usar mais a experiência e menos a velocidade, já que esta não é mais a mesma.
Na opinião do técnico Sylvinho, parece estar funcionando.
"Mérito do atleta, como dissemos no começo do trabalho. Colocamos a ideia e o conceito e preparamos o atleta, mas a resposta é do jogador. O próprio Jô está se reciclando, foi colocado na situação e tem feito. Tem condição de se reciclar, de fazer gols e ajudar o time. A reposta é dele, que tem se dedicado. Bom para nós", ponderou o treinador.
Veja o ranking de artilheiros do Corinthians na temporada:
Jô (seis gols)
Mateus Vital (cinco gols)
Gustavo Mosquito e Luan (quatro gols)
Fábio Santos, Jemerson* e Ramiro* (três gols)
Cauê, Otero* e Raul Gustavo (dois gols)
Bruno Méndez*, Camacho*, Fagner, Gabriel, Gil, Lucas Piton, Luis Mandaca, Rodrigo Varanda e Roni (um gol).
*Não estão mais no elenco.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar a Chapecoense, às 21h, na Arena Condá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
#corinthians #timao #alvinegro #jo #atacante #sylvinho