O centroavante Jô parece ter reencontrado seu perfil de artilheiro no Corinthians. Foi dele novamente o gol do Timão no empate com o Internacional por 1 a 1, ontem (3), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Contestado em outros momentos da atual temporada (e da passada também), Jô se firmou como titular do Timão há cinco rodadas. Nesse período, balançou as redes três vezes, justamente quando o Corinthians atravessa uma grande seca de gols e de vitórias.
Além do tento contra o Inter, Jô também fez um dos gols da vitória sobre o Sport por 2 a 1 —o outro foi contra de Iago Maidana— e anotou um no empate com o Fluminense por 1 a 1 em São Januário, tornando-se artilheiro do time no Brasileirão, com três gols. O Timão, por sua vez, marcou quatro gols nessa sequência.
O desempenho recente colide com as exibições do Corinthians no Brasileirão. O Alvinegro não vence há três rodadas, está em uma posição intermediária da tabela e tem média inferior a um gol marcado por jogo. Em compensação, só levou sete gols e tem uma das melhores defesas da competição.
Aos 34 anos, Jô está em sua terceira passagem no Corinthians. Na primeira, em 2003, ainda era uma promessa das categorias de base. Na segunda, em 2017, foi campeão brasileiro sob o comando de Fábio Carille. Agora, em 2020/2021, ainda não correspondeu às expectativas.
Apesar do desempenho instável que já o levou inclusive ao banco de reservas, o técnico Sylvinho aposta no crescimento do jogador que vem sendo um dos destaques nos últimos jogos.
"É um atleta que está se reciclando. Ele tem condições de continuar jogando em alto nível, fazendo gols e ajudando muito o time. A resposta é muito dele, tem se empenhado, dedicado e entendido", comentou o treinador após o empate com o Inter na Neo Química Arena.
O bom desempenho de Jô coincide com um recorde batido recentemente. Depois do gol marcado contra o Fluminense, no fim de semana passado, o centroavante se tornou o maior artilheiro do Corinthians no século. Agora, ele soma 57 gols, enquanto Dentinho tem 55.
Jô tentará manter a boa fase na quinta-feira (8), quando o Corinthians encara a Chapecoense, na Arena Condá, pela décima rodada do Brasileirão. Até lá, o Timão ficará em uma posição intermediária da tabela, com 11 pontos somados na décima colocação.
#corinthians #timao #alvinegro #jo #atacante