Na noite deste sábado (3), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Na Neo Química Arena, o Coringão empatou com o Internacional por 1 a 1, em partida válida pela nona rodada do campeonato. O autor do gol alvinegro foi Jô. Com o empate, o Timão chega a 11 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 10ª colocação.
A partida foi especial para três jogadores corinthianos: Fagner, Gil e Jô. O lateral-direito atingiu o seu jogo de número 410 com a camisa alvinegra e ultrapassou Oreco, atleta que atuou pelo Corinthians entre 1950 e 1960. Já o zagueiro do Timão, chegou a 304 jogos com a camisa do Timão e se igualou a Zenon, ídolo da Democracia Corinthiana. Por último, Jô marcou seu gol de número 27 na Neo Química Arena se igualou ao paraguaio Romero na liderança da artilharia do estádio corinthiano.
Timão escalado!
Para o jogo Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Roni, Gustavo Silva, Vitinho e Mateus Vital: Jô. Entraram durante a partida: Araos, Marquinhos, Luan. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Lucas Piton, Raul Gustavo, Gabriel, Xavier, Mandaca, Adson, Gabriel Pereira e Felipe.
O comandante alvinegro teve quatro desfalques. Gustavo Mantuan, Léo Natel e Ruan Oliveira seguem em transição com a preparação física e Caíque França se recupera de cirurgia para correção de hérnia inguinal.
Bola em jogo!
A partida começou com o Corinthians buscando ataque no primeiro minuto. Após boa jogada de Gustavo Silva, o camisa 19 tocou para Mateus Vital, que rolou para Fábio Santos. O lateral-esquerdo cruzou na área, porém nenhum jogador corinthiano conseguiu desviar para o gol.
Aos seis minutos, mais uma finalização do Timão. Gustavo Silva roubou a bola no campo de ataque e arrancou pela ponta direita. O atacante invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Daniel fez a defesa.
Passados 10 minutos, o Corinthians seguiu no campo de ataque. Após boa troca de passes no campo ofensivo, Roni cruzou na área e Mateus Vital tentou desviar de cabeça para o gol, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Gil lançou Mateus Vital no ataque. O meia do Alvinegro arrancou, limpou o zagueiro e bateu de fora da área. A bola passou perto do gol.
Mais um ataque corinthiano. Aos 13 minutos, Gustavo Silva driblou o zagueiro do Internacional na linha de fundo, cruzou para a área e Jô cabeceou para fora.
O Corinthians conseguiu levar perigo novamente aos 23 minutos. Fagner cobrou falta na área do Internacional buscando o zagueiro Gil. O camisa 4 do Timão cabeceou fraco e a bola sobrou para o goleiro.
Com 27 minutos, o Alvinegro teve sua melhor oportunidade com Gustavo Silva. Vitinho lançou o camisa 19 na direita, que driblou o zagueiro, invadiu a área, chutou de perna esquerda e a bola passou raspando a trave. Quase que o Timão abriu o placar na Neo Química Arena.
Permanente no campo de ataque, o Coringão chegou novamente. Mateus Vital se livrou de três marcadores e achou Vitinho na intermediária. O camisa 43 avançou a arriscou chute de fora da área. A bola passou por cima do travessão.
Aos 35 minutos, o juiz marcou pênalti de Jô em Victor Cuesta, que estava em posição de impedimento. Após cinco minutos de jogo paralisado, o pênalti, ainda assim, foi confirmado. Na cobrança, Edenílson abriu o placar para o Internacional.
O Timão esboçou uma reação com uma cobrança de falta de Mateus Vital. O camisa 22 chutou por cima do gol. Após atingir 45 minutos, o árbitro acrescentou mais dois minutos. Durante o período, Fagner cobrou falta e o goleiro defendeu. Após o lance, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Atrás do empate, o Corinthians iniciou o segundo tempo no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Jô recebeu de Mateus Vital dentro da área. O camisa 77 chutou cruzado para fora.
O técnico Sylvinho realizou sua primeira mudança no Timão aos 12 minutos. Entrou Araos na vaga de Roni.
O Corinthians voltou a atacar aos 17 minutos. Jô arrancou pela direita, disputou muito com os marcadores a posse da bola, até que encontrou um espaço para finalizar. Porém, o goleiro ficou com a bola.
Logo depois, mais uma chegada com Jô. O atacante recebeu belo passe de Cantillo, se livrou da marcação e finalizou para o gol. A bola parou na defesa do Internacional.
Aos 25 minutos, o técnico Sylvinho realizou mais duas alterações no Corinthians. Entraram Marquinhos e Luan. Saíram Gustavo Silva e Vitinho. Após as alterações, Fagner cobrou falta na área, Gil desviou de cabeça e o goleiro defendeu.
O Corinthians chegou novamente pouco tempo depois. Marquinhos inverteu a jogada com Mateus Vital, que limpou a zaga e arriscou de perna direita de fora da área. Daniel caiu para fazer a defesa.
Aos 32 minutos, Mateus Vital fez jogada pela direita, invadiu a área e bateu no meio do gol. O goleiro Daniel espalmou a bola, mas fez a defesa em dois tempos. No lance seguinte, Araos arriscou de fora da área e o goleiro ficou com a bola.
O Corinthians chegou ao gol de empate com Jô. Fábio Santos cruzou na área, Luan desviou de cabeça. O goleiro defendeu a bola e, no rebote, Jô empurrou para o gol. O camisa 77 chegou ao seu gol de número 27 na arena e se igualou a Romero como os artilheiros da Neo Química Arena.
O Timão seguiu pressionando. Luan fez jogada individual, mas chutou por cima do gol. No lance seguinte, Vital chutou forte cruzado e o goleiro Daniel fez a defesa. No rebote o Timão ganhou o escanteio.
Ao atingir os 45 minutos, o árbitro acrescentou mais cinco minutos. Porém, o placar continuou em 1 a 1 e o juiz encerrou a partida.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 3 de julho de 2021, sábado
Horário: 21h horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Roni, João Victor (COR); Cuesta, Edenílson (INT)
GOLS:
Corinthians: Jô, aos 34 minutos do 2T
Internacional: Edenílson, aos 39 minutos do 1T
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Roni (Araos) e Vitinho (Luan); Gustavo Mosquito (Marquinhos), Mateus Vital e Jô
Técnico: Sylvinho
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Lucas Ribeiro), Pedro Henrique, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado; Edenílson, Maurício (Bosquilla), Juan Cuesta (Patrick) e Léo Borges (Johnny); Yuri Alberto (Vinícius Mello)
Técnico: Diego Aguirre
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.