Vivendo situações diferentes na temporada, Corinthians e Internacional se enfrentarão neste sábado (03), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os paulistas trabalham para manter a competitividade em meio a uma readequação financeira, os gaúchos tentam encontrar um novo caminho após a passagem sem brilho de Miguel Ángel Ramirez pelo Beira-Rio.
A partida deste fim de semana marcará o primeiro encontro entre os alvinegros e Diego Aguirre após a negociação frustrada para que o uruguaio assumisse o comando técnico.
O treinador foi o segundo nome procurado pelo clube para o cargo após a demissão de Vagner Mancini. O primeiro foi Renato Gaúcho. Ambos, no entanto, recusaram. Enquanto Portaluppi declinou para poder descansar com a família após longo período à frente do Grêmio, o atual comandante do Colorado alegou que não chegou a um acordo financeiro com os dirigentes.
“Recebi o convite do Corinthians com muita alegria e me senti honrado com a lembrança. Conversamos em alto nível, mas nesse momento não pudemos alcançar um denominador comum, ainda que tenhamos deixado as portas abertas para o futuro”, disse Aguirre sobre a investida corintiana.
Após o insucesso com o uruguaio, o Corinthians evoluiu rapidamente nas conversas para ter Sylvinho à frente da equipe. O ex-lateral foi anunciado um dia após a recusa de Aguirre.
Agora de volta a Itaquera e novamente como adversário, o treinador reencontrará um estádio que foi palco de uma das derrotas mais doloridas de sua carreira: nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Paulista.
Após vencer dentro do Morumbi na ida, com gol de Nenê, o São Paulo conseguia o empate em 0 a 0 que garantia vaga na final até os 47 minutos do segundo tempo, quando Rodriguinho marcou de cabeça e levou a partida para as penalidades.
Nas cobranças alternadas, Cássio defendeu a batida de Liziero e colocou os donos da casa na decisão.
Agora novamente no comando do Internacional, Aguirre tentará conquistar a primeira vitória da carreira dentro da Neo Química Arena. Na última vez que esteve no estádio, também com o Colorado, foi superado pelo Corinthians por 2 a 1 no Brasileirão de 2015. Nas outras duas visitas a Itaquera, ambas com o São Paulo, acumulou uma derrota e um empate.
O trunfo do clube de Porto Alegre é que, assim como o Corinthians, vem conquistando melhor pontuação jogando fora de casa, com duas vitórias, um empate e uma derrota jogando longe do Beira-Rio. Em seu estádio, por outro lado, são dois reveses e dois placares em igualdade.
O Corinthians é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos ganhos. O Inter é o 14º, com 9.
#corinthians #timao #alvinegro #aguirre #treinador