3/7/2021 08:35

Neste sábado, Corinthians tem chance de questionar em campo escolha de Aguirre pelo Inter

Neste sábado, Corinthians tem chance de questionar em campo escolha de Aguirre pelo Inter
Logo depois de ser eliminado da semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians decidiu que era hora de trocar de treinador. Após demitir Vagner Mancini, o Alvinegro mirou Renato Gaúcho, que havia deixado o Grêmio. Mas o sonho de contar com o técnico campeão da Libertadores pelo time gaúcho foi ceifado após Portaluppi recusar comandar o Timão.



O Corinthians então elegeu como alvo o uruguaio Diego Aguirre. E quando Corinthians x Internacional entrarem em campo na noite deste sábado (3), na neo Química Arena, às 21h, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão vai enfrentar o técnico que gostaria de ter comandando sua equipe.


O nome fazia sentido por diversos motivos. Aguirre conhece o futebol brasileiro desde os anos 90, quando ainda era jogador e atuou por São Paulo e Internacional. Anos depois, treinou o Colorado, o Atlético-MG e o Tricolor do Morumbi.


Além disso, a escolha por Aguirre representava ter um técnico que tenha o modelo de jogo mais adotado pelos times do Corinthians na última década: marcação forte, intensidade, retomada de bola no campo de ataque e agressividade na hora de buscar o gol adversário.


Após alguns dias de negociação, Aguirre anunciou que não seria o técnico do Corinthians. Entre os motivos estava o fato de o treinador não conhecer o clube paulista, o que na visão dele demandaria mais tempo para que o trabalho pudesse render frutos. Além da necessidade de reforços, que dificultaria ainda mais o início de sua jornada no Parque São Jorge, sempre permeada por pressão da torcida.


Um dia depois de ouvir a recusa de Aguirre, o Corinthians foi se reconectar com sua história, e trouxe Sylvinho para comandar a equipe. Ex-lateral esquerdo do clube, Sylvinho integrou as comissões técnicas de Mano Menezes e Tite no Corinthians. A escolha era uma tentativa de resgatar os melhores momentos vividos na década.


Duas semanas depois de fechar as portas para o Timão, Aguirre acertou sua volta ao Internacional, seis anos após ser demitido. A opção pelo Colorado era óbvia: No Sul, Aguirre se sente em casa por já ter comandado o Internacional e também pela proximidade com o Uruguai, seu país natal. Para se ter uma ideia, um dia após ser anunciado, ele pegou a estrada ao lado do preparador físico Fernando Piñatares, e percorreram de carro a distância entre Montevidéu e Porto Alegre, tudo isso para chegar a tempo de assistir o jogo contra o Ceará, pela 5ª rodada do Brasileirão.


Escolhido depois da tentativa frustrada por Aguirre, Sylvinho não teve vida fácil à frente do Corinthians. Até aqui, são dez partidas pelo Timão, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Pesa também o fato de a equipe paulista já ter dado adeus à Copa do Brasil, após ser eliminada pelo Atlético-GO.


Mesmo com pouco tempo de trabalho, Sylvinho parece ter conseguido resolver os problemas defensivos da equipe. O Alvinegro não perde há quatro jogos, mas só venceu um desses jogos, com três empates. Tomou apenas seis gols em oito jogos, mostrando a consistência que caracterizou as equipes campeãs do Corinthians nos últimos anos.


O problema está no setor de criação. Em oito partidas, a equipe comandada por Sylvinho balançou as redes adversárias apenas seis vezes. Uma média de 0,75 gol por jogo. É a pior média do Timão se considerados os últimos cinco torneios, com a mesma quantidade de jogos. Dados do Sofascore mostram que o time chuta oito vezes em média neste Brasileirão, mas acerta apenas três arremates no alvo.


As duas equipes buscam recuperação no Brasileirão, já que ocupam a parte debaixo da tabela do torneio. O Alvinegro está na 11ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Colorado está em 14º, com nove.


Apesar de ainda não poder contar com o goleiro Caíque França, em recuperação de cirurgia para correção de hérnia, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que estão em transição física do departamento médico para os gramados, Sylvinho terá o retorno de Araos. O meia chileno cumpriu a suspensão no clássico diante do São Paulo, e está de volta.



Como fator motivacional, o Corinthians aposta na freguesia do adversário. Desde que a Neo Química Arena foi inaugurada em 2014, foram sete confrontos contra o Internacional, com quatro vitórias alvinegras e três empates. No retrospecto geral do confronto, o Corinthians soma 32 vitórias, contra 23 do time gaúcho. Curiosamente, o empate é o resultado que mais aconteceu no confronto. Em 35 oportunidades as equipes saíram de campo sem vencedor.

#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao #internacional #aguirre


VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vila Nova na Copinha: onde assistir e prováveis escalações
- RETROSPECTO POSITIVO! Corinthians mantém tradição de sucesso em estreias no Paulistão
- Corinthians domina União Barbarense em jogo-treino com gol de Pedro Raul









1425 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcos Silva     

TEM QUE GANHAR HOJE ! SÓ VITÓRIA INTERESSA.

Rosi Lienemann     

Tudo mundo reclama do sylvinho mds pelo menos e ta fazendo o time não peder e não tomar gols

Kleber Vellenev     

Sempre quis o Abel Braga no Corinthians, más não se compara o Aguirre com o Silvinho, o Aguirre é experiente e cheio de títulos, o Silvinho é uma criança perto dele, nunca vai passar de aluno retranqueiro!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade