2/7/2021 08:42

Corinthians tem pior ataque dos últimos 5 anos e busca melhorar rendimento para engrenar no Brasileirão

Corinthians tem pior ataque dos últimos 5 anos e busca melhorar rendimento para engrenar no Brasileirão
O fraco desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro — com dez pontos em oito jogos, ocupa a décima posição —, pode ser explicado pela baixa produtividade ofensiva do time no torneio.



Em oito partidas, a equipe comandada por Sylvinho balançou as redes adversárias apenas seis vezes. Uma média de 0,75 gol por jogo. É a pior média do Timão se considerados as últimas cinco edições, com a mesma quantidade de jogos. A marca só encontra paralelo com o ano de 2019. Nos oitos primeiros jogos daquele campeonato, o Corinthians marcou sete gols, um acréscimo de meio ponto percentual para aquele time, com média de 0,8 gol por jogo até então.


Dados do Sofascore mostram que, diante do São Paulo, no Majestoso da última quarta-feira (31), o Corinthians arrematou oito vezes à meta defendida por Tiago Volpi, mas apenas três finalizações foram no alvo. Perigo, mesmo, só na cabeçada de Jô, que acertou a trave do arqueiro tricolor.


Por falar no camisa 77, é nele que o técnico Sylvinho deposita esperança para acabar com a seca de gols do Corinthians. Depois da polêmica com a escolha da chuteira no jogo contra o Bahia, Jô marcou dois gols, que ajudaram o clube a conquistar quatro pontos.


Remanescente da equipe campeã em 2017, Jô foi preponderante para aquela conquista. Com 18 gols, ele foi artilheiro daquele certame ao lado de Henrique Dourado. Aquele Brasileirão também ficou marcado como a última vez que o Corinthians rompeu a marca dos 45 gols marcados no torneio: anotou 50 gols. Uma média 1,31 por partida. Ou seja, o ataque mais prolífico do Corinthians nos últimos cinco anos.


"O Jô tem realizado um trabalho muito bom para o time. Tem oxigenado o time com retenções. É uma característica que ele tem condições amplas de fazer. E tem feito gols, apesar de não ter sido o caso de hoje (quarta-feira)", descreveu o técnico Sylvinho após o clássico com o São Paulo.


Jô marcou contra Sport e Fluminense, e mesmo que tenha passado em branco contra o São Paulo, foi importante para atrair a marcação e abrir espaço na defesa adversária. Além disso, quase foi às redes após cabecear cruzamento de Fagner.


Fato é que, de 2017 para cá, a oscilação foi a marca do setor ofensivo do Timão quando falamos de Campeonato Brasileiro. Em 2018, o time marcou 34 gols em 38 jogos, com média de 0,89. No ano seguinte, apesar do início ruim, com sete gols e oito jogos, a equipe se recuperou e conseguiu alcançar 42 gols, o que rendeu uma média de 1,10 gol por jogo. Já em 2020, novo aumento, com 45 gols, a média subiu para 1,18 gol por partida.


Com o alívio na folha salarial após as saídas de Jemerson, Otero e Ramiro, o Corinthians avalia ir ao mercado para tentar suprir a carência ofensiva do time. A comissão técnica reconhece que o sistema ofensivo precisa de reforços. Mas reforço, por enquanto, o retorno só do atacante Marquinhos, que estava emprestado ao Sport.


Enquanto isso, o treinador busca soluções para os problemas ofensivos do Corinthians no Brasileiro olhando para a versatilidade dos jogadores do elenco.



"Vitinho pode jogar de meia pela esquerda ou direita, e como externo. O Matheus Vital pode ser segundo atacante. São atletas que fazem duas funções dentro de campo e isso nos ajuda a otimizar sem usar mudanças a mais", concluiu Sylvinho.

#corinthians #timao #alvinegro #ataque #brasileirao #sylvinho


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2166 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Com JO de centro avante não vai arrumar nada ta foda ver esse cara jogar bola eu só assisto porque sou corintiano mas ta FODA.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade