O clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado ontem (30) na Neo Química Arena não passou de um empate sem gols, em uma noite na qual poucas oportunidades foram criadas, com o tabu corintiano de jamais ter perdido para o rival em sua casa mantido, assim como a série sem vitórias no Campeonato Brasileiro do time tricolor, que segue na zona de rebaixamento.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Marcelo Hazan, Mauro Cezar Pereira comenta o clássico, afirma que o jogo foi condizente com o que fazem hoje os dois times na competição e que cumpriu a expectativa de ser ruim.
"O São Paulo não quis ganhar, o São Paulo quis empatar e o Corinthians também queria empatar. Não precisavam nem ter jogado, o jogo foi horroroso, uma coisa medonha e nas poucas oportunidades de gol que surgiram os jogadores finalizaram mal, foi um jogo exatamente como se esperava, um jogo ruim, de duas equipes ruins hoje, o São Paulo hoje, estamos falando isso dia 1º de julho, é um time ruim. O estadual já passou, hoje, entre junho e julho, o São Paulo é um time ruim, que pratica um futebol ruim, independentemente dos seus desfalques", diz Mauro.
"Especialmente nesse jogo foi um time ruim e covarde, que não quis ganhar o jogo, e o Corinthians ficou ali na dele porque para ele está tudo bem, a crise é do São Paulo, o Corinthians já está convivendo com ela, já é o estado normal do Corinthians versão 2021, ficar ali naquela situação. O São Paulo não, o torcedor do São Paulo tinha expectativas grandes para esse campeonato depois de liderar o campeonato passado com 7 pontos de vantagem, então é muito frustrante e muito decepcionante para o torcedor do São Paulo, imagino eu, vê-lo jogar uma partida tão ruim e desprovido de ambição", completa.
Na noite que foi uma das mais frias do ano em São Paulo, com o estádio vazio devido à pandemia, Mauro Cezar afirma que os times protagonizaram um dos piores jogos de suas histórias.
"Nem calor humano tinha, porque não tem público, então realmente bota gelada nisso, um dos piores jogos da história dos dois clubes", conclui.
#corinthians #timao #alvinegro #maurocezar #majestoso