Atacante do Corinthians, Cauê, de 18 anos, participou de uma ação social no hemocentro de São Paulo para incentivar a doação de sangue. Em parceria com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, o jogador esteve no Hemocentro Pró-Sangue.
Cauê foi um dos jovens escolhidos e convidados para promover a ação chamada de "Junho Vermelho", com o intuito de melhorar os bancos de sangue de todo o país. Com a chegada da pandemia, em março do ano passado, houve uma queda de 20% nas doações, segundo o órgão.
– Fico feliz em poder fazer parte desta ação. Sabemos que cada gota de sangue é de extrema importância para as pessoas que lutam dia após dia contra o câncer e a favor da vida. A pandemia chegou e tudo teve de se reinventar. Infelizmente, não há como mudarmos o formato das doações de sangue. Então é de extrema importância seguirmos ajudando a quem precisa – disse Cauê.
Cauê tem 14 jogos e dois gols marcados pelo time principal do Corinthians, clube no qual chegou em 2019, para a categoria sub-17. Ele chegou a ser considerado titular da equipe durante um período da atual temporada, mas perdeu espaço desde a chegada de Sylvinho ao comando técnico.