O atacante Jô, do Corinthians, voltou aos noticiários esportivos por aquilo que mais gosta de fazer com a camisa alvinegra: gols.
Depois de ser notícia por conta da cor de sua chuteira, o jogador foi protagonista contra o Sport e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 na última quinta-feira.
Foi o 55º gol de Jô pelo Corinthians no século XXI, o que faz o jogador dividir o posto simbólico de artilheiro do período com Dentinho, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Abaixo, veja alguns números e curiosidades do jogador, que está muito perto de obter também a artilharia da Neo Quimica Arena.
Principais vítimas
Quatro times são as maiores vítimas de Jô, com quatro gols sofridos: Ponte Preta, Botafogo, Vasco e Palmeiras. Os gols no Dérbi, aliás, marcaram sua segunda passagem pelo clube, em 2017.
Próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aparece na lista com três gols sofridos. Dois deles foram muito especiais, no jogo que deu o título brasileiro ao Corinthians em 2017, com a vitória por 3 a 1 na Neo Química Arena. Foi o ano de melhor desempenho de Jô no clube.
Outros times que também levaram três gols de Jô foram Flamengo, Vitória e o arquirrival São Paulo.
4 gols - Ponte Preta, Botafogo, Vasco e Palmeiras;
3 gols - Fluminense, Flamengo, Vitória e São Paulo;
2 gols - Santos, Sport, Coritiba, Atlético-MG, Chapecoense e Athletico-PR;
1 gol: Internacional, Ferroviário-CE, Guarani, São Caetano,Mogi Mirim, Inter de Limeira, Sampaio Corrêa, Paysandu, São Bento, Luverdense, Bahia, Bragantino, Goiás, Ituano e River Plate-PAR.
Desempenho ano a ano
Jô estreou pelo Corinthians em julho de 2003 com 16 anos e, por muitos anos, foi o jogador mais novo a vestir a camisa alvinegra num jogo oficial. A marca foi batida por Belezi em 2019.
Ele segue, porém, sendo o mais jovem a ter marcado um gol, em vitória por 3 a 1 contra o Internacional, em 24 de agosto de 2003. Tinha 16 anos, cinco meses e quatro dias. Cria do terrão, Jô ficou no Timão até o fim de 2005, saindo para a Rússia após o título brasileiro.
Ao retornar em 2017, quando o Corinthians foi campeão paulista e brasileiro, Jô viveu seu ano mais especial. Ele marcou 25 gols naquela temporada, sendo 18 no Brasileirão. O jogador dividiu a artilharia da competição com Henrique Dourado, que jogava pelo Fluminense.
Foi só fazer um golzinho cagado que ninguém mais pede para ele sair, cambada de falsos e hipócritas, agora vai ficar sem fazer gol 2 anos e mamando dinheiro do clube, estão todos pensando que vai ser artilheiro agora? Jkkkkkkk
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Foi só fazer um golzinho cagado que ninguém mais pede para ele sair, cambada de falsos e hipócritas, agora vai ficar sem fazer gol 2 anos e mamando dinheiro do clube, estão todos pensando que vai ser artilheiro agora? Jkkkkkkk