25/6/2021 09:25

"Corinthians faria o mesmo com atleta de mais destaque?", questiona Mauro Cezar

O jornalista Mauro Cezar aprovou a postura do Corinthians ao rescindir o contrato de Danilo Avelar após fala racista do defensor. No quadro "Fala, Maurão", porém, o colunista do UOL Esporte levantou a seguinte questão: será que o clube faria o mesmo com um atleta de mais destaque?



"É uma postura firme e dura do clube, mas resta saber se o Corinthians faria isso com outros jogadores, talvez um ídolo intocável. Quando faz isso dessa maneira, o Corinthians, ao mesmo tempo que demonstra firmeza e age de forma correta, define também uma situação de que vai ter que agir da mesma forma com outros atletas, independentemente de quem seja. Acho que esse é o ponto", ressaltou Mauro Cezar.


Para o jornalista, não punir o atleta com a rescisão de contrato poderia indicar conivência do clube para com a situação.


"As pessoas vão cobrar isso no Corinthians. Tomara que não aconteça... Mas não dá para criticar o clube por agir de forma rigorosa com essa questão. É o tipo de coisa que não pode acontecer. Quando alguém faz isso e o clube não faz nada, fica parecendo conivência", completou.



Durante uma partida de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), o jogador escreveu uma frase de conotação racista e misógina ao chamar outro de usuário de 'fih de rapariga preta'. O caso chegou ao conhecimento do Corinthians, o próprio jogador reconheceu seu erro, e o clube optou por não continuar com o contrato.

#corinthians #timao #alvinegro #avelar #maurocezar


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









999 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eridan Silva     

Carlos Borba o mosquito poh exemplo ta com bastante destaque

Carlos Borba     

Que destaque??????

Érico Massoli     

Racismo é tipicado como crime grave e não se pode passar a mão na cabeça de ninguém, sem exceção

Luan Rocha Bueno     

Decisão correta do clube e não deve e nem deveria ser diferente pra nenhum outro jogador. Primeiro que rapariga já é pejorativo pra caramba e o cara vai e manda aquela? Não tem como passar a mão na cabeça.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade