24/6/2021 22:34

Sylvinho fala sobre blindagem ao elenco após rescisão com Avelar: "Situação grave"

Sylvinho fala sobre blindagem ao elenco após rescisão com Avelar:
Responsável pelo time do Corinthians e chefe da comissão técnica no CT Joaquim Grava, Sylvinho optou em não entrar em maiores detalhes ao ser questionado sobre a rescisão contratual do zagueiro Danilo Avelar após uma fala de cunho racista. O comandante do Timão reconheceu a gravidade do caso, mas preferiu falar sobre a blindagem realizada ao elenco durante as últimas horas.



"O clube já se posicionou. Sim, é uma situação grave. Eu, obviamente, como treinador me senti preocupado com os nossos atletas. Tínhamos um dia e meio de treinamento. Quando utilizei a palavra blindar, talvez o correto seria isolar. Os atletas tinham um jogo em 36 horas, pouquíssimo tempo para entrar em campo. Não tivemos bons resultados e nos preocupávamos com a performance deles em campo. Hoje, o fizeram bem. Foi assim que gerenciamos o caso", afirmou Sylvinho, demonstrando desconforto ao falar sobre o episódio.

Na madrugada da última terça (22) para quarta-feira, o zagueiro Danilo Avelar participou de uma partida de Counter Strike e chamou um outro usuário do jogo de 'fih de rapariga preta'. O jogador reconheceu seu erro, desculpou-se em nota oficial emitida nas suas redes sociais e, ao fim do dia de ontem (23), após longas horas de indefinição, teve seu contrato rescindido com o clube do Parque São Jorge.

A pressão exercida pela torcida nas redes sociais e o posicionamento de vários grupos dentro do clube foram determinantes para que o caso ganhasse força e a gestão presidida por Duilio Monteiro Alves tomasse a decisão. Em meio a todo este contexto, o técnico Sylvinho treinava a equipe no CT Joaquim Grava e os atletas aguardavam uma definição sobre o futuro de seu colega de trabalho.



Os termos da rescisão contratual ainda serão negociados. Danilo Avelar tinha contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2022 e, por contrato, receberia R$ 7 milhões em salários. Além deste valor, o clube do Parque São Jorge ainda deve R$ 4,4 milhões ao Torino, referentes à segunda parcela da compra do atleta, realizada em 2019.






Corinthians, Avelar, Blindagem, Elenco, Rescisão, Timão


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









1596 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Eu nunca gostei do Danilo Avelar, acho ele grosso e um pé de rato do caralho, mais eu já fui chamado pelos negros e negras de branquelo azedo, isso também não é racismo? É muito mimimi em cima dessa merda de preconceito do caralho, vão tomar no cú!

Luan Rocha Bueno     

Eu fico impressionado com a quantidade de gente que fala besteira e passa passa pano pro jogador. Pra comeco de conversa, racismo é crime e nunca deve ser admitido em hipótese alguma ou lugar algum. É muito bonito a carta em que o Danilo admite a culpa, mas esse xingamento de dentro dele e ele escolheu aquelas palavras. Em segundo lugar, nenhuma empresa, clube de futebol ou patrocinador compactua com isso. Por exemplo, se eu for pego sendo preconceituoso no Facebook, dentro ou fora do trabalho e alguém manda o print pro meu chefe é justa causa na certa! Os advogados do Corinthians estão certamente usando o print e a carta com pedidos de desculpas para negociar a recisão. O Corinthians não só tem todo direito, como todo recurso legal para negociar os valores a serem pagos. E eu ficaria muito surpreso se Torino aceitasse esse tipo de atitude por conta do jogador.

Como se o Corinthians tivesse dinheiro pra pagar kkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade