24/6/2021 13:27

Adversário em Corinthians x Sport, Jô e André compartilharam gols e caso de indisciplina

Atacantes de Corinthians e Sport têm passado pelo Atlético-MG, onde foram companheiros por três temporadas, e se enfrentaram por diferentes times duas vezes

Adversário em Corinthians x Sport, Jô e André compartilharam gols e caso de indisciplina
André e Jô dividiram gramado (e vestiários) ainda no início dos anos 2010, quando defendiam o Atlético-MG. Foram três temporadas juntos, com direito a polêmicas e até "benção" de Dadá Maravilha.



Quase 10 anos depois, os atacantes ocupam postos de referência no Sport e no Corinthians, trabalhando para despontar em uma temporada ainda com poucos gols - um e três. Na Neo Química Arena, eles fazem um novo reencontro às 19h desta quinta-feira, pela sexta rodada da Série A.


Jô atuou pelo Atlético-MG durante quatro temporadas, de 2012 a 2015. André estava lá um ano antes, em 2011, mas oscilou entre o Galo e empréstimos para outros clubes. Os atacantes, inclusive, saíram no mesmo ano: em 2015 - para os Emirados Árabes e para o Sport. Até a saída, estiveram no mesmo time em 2012, 2014 e 2015 (apenas o início dela).


Jô: nove partidas e dois gols em 2015; 37 partidas e oito gols em 2014; 29 partidas e 10 gols em 2012.

André: duas partidas e um gol em 2015; 29 partidas e cinco gols em 2014; 24 partidas e 14 gols em 2012.



Os melhores números registrados por ambos aconteceu ainda na primeira temporada, quando André fez 14 gols e Jô 10 - ficando com o segundo e terceiro lugar na artilharia do Atlético-MG. Só perderam para Bernard, que fez 15 neste ano.


No segundo momento juntos, em 2014, André e Jô viveram um período de má fase. Terminaram sendo "abençoados" por Dadá Maravilha, que soltou um "pó mágico" durante encontro com os atacantes para afastar o jejum de gols da dupla à época.


Ao fim daquela temporada, eles ainda tiveram os contratos suspensos "diante de graves atos de indisciplina e de desordem por eles praticados no Hotel Bourbon, em Curitiba, durante período de recuperação e preparação" - segundo nota do Atlético-MG na época. André e Jô ainda foram reintegrados no início do ano seguinte - pelo técnico Levir Culpi -, mas deixaram o clube pouco depois.


Na contramão do passado pela mesma equipe, eles só se enfrentaram duas vezes ao longo das carreiras - em 2011 e 2017. E Jô saiu com a melhor em ambas. No Internacional, venceu o Atlético-MG de André. E no Corinthians, venceu o Sport.


Jô x André: Internacional 2 x 1 Atlético-MG - Brasileiro 2011

Jô x André: Corinthians 3 x 1 Sport - Brasileiro 2017

Agora, eles se enfrentam pela terceira vez. Em um confronto em que André está determinado pela vitória, com ambos os clubes precisando dos três pontos para reagir no Brasileirão.





"Não pode se pensar o contrário disso. Tem que pensar somente na vitória. A gente tem que entrar ligado, saber que no Brasileiro não pode vacilar. São detalhes. Contra o Grêmio usamos isso a nosso favor. Nos últimos a gente tem usado isso contra. Acho que é concentração, para usar esses detalhes ao nosso favor".

#corinthians #timao #alvinegro #jo #andre #atacantes


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2976 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade