23/6/2021 11:00

Danilo Avelar, do Corinthians, é acusado de racismo em partida de CS:GO

Perfil atribuído ao jogador ficou trancado e mudou informações após frase; clube diz que apura o caso

Danilo Avelar, do Corinthians, é acusado de racismo em partida de CS:GO
O zagueiro Danilo Avelar, do Corinthians, foi acusado de racismo em um jogo online na noite desta terça-feira.



Durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive, o perfil atribuído ao jogador (D.A35) postou um comentário em que dizia a outro usuário: "Fih (filho) de uma rapariga preta".



Danilo Avelar ainda não se pronunciou sobre o episódio. A assessoria de imprensa do jogador disse que ele deve se posicionar nesta quarta. O Corinthians, em nota, disse que está apurando o caso.


"O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível."


Fã do game e sócio de um time, Danilo Avelar estaria jogando na Coliseum, uma plataforma privada de gerenciamento de partidas, quando supostamente fez a ofensa.


Depois de o caso viralizar nas redes sociais, o perfil que fez o comentário racista na Steam, plataforma oficial do CS:GO, ficou trancado. E também foram alteradas todas as informações visíveis, como a foto, o nome e o link de acesso. O mesmo aconteceu em outra plataforma privada em que o atleta costuma jogar com amigos.


O episódio viralizou nas redes sociais. Danilo Avelar respondeu a alguns perfis e alegou que tentava entender o que estava acontecendo.





O jogador se recupera de cirurgia no joelho direito, realizada em outubro do ano passado, após lesão em clássico contra o Santos. A previsão de retorno era de oito meses. No momento, ele está iniciando a transição para os treinamentos em campo.

#corinthians #timao #alvinegro #daniloavelar #racismo #polemica


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2808 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Zelio Miranda     

Ele nao e uma pessoa comum e jogador do Corinthians representa uma nacao

Welton Velbas     

Vão pricurar serviço pous o nair racismo e preconceito no Brasil nao e cor, crefo ou religião e sim posição social onde as autoridades aproveitam do status para continuar avaixando o sakario e a vida social dos mais povres para poder ter o co yrole sobre eles.

Claudio Teixeira     

RESPEITO E BOM E TODOS GOSTAM. MAS HJ EXISTE MUITO MIMIMI... NADA PODE... INVERSAO DE VALORES. ATÉ O PSICOPATA DO LAZARO JA ESTA SENDO PROTEGIDO POR DIREITOS HUMANOS... UM CARA QUE JÁ MATOU SETE !!!!! MENOS, NÉ ???

Ele tem que levar um proseco porque isso não se fais ok

Rosi Lienemann     

Free fire é melhor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade