O dia 22 de junho foi mais um dia que ficou marcado na história da Neo Química Arena. Neste dia, há dois anos, o Brasil encarou a seleção peruana pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América 2019. Com destaque de Everton, a seleção brasileira goleou o Peru por 5 a 0. Os gols brasileiros foram marcados por Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian.
Times escalados!
Para o duelo, o técnico Tite escalou o Brasil com um onze inicial formado por: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Arthur; Éverton, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus: Firmino. Entraram durante a partida: Alex Sandro, Allan e Willian.
O técnico do Peru, Ricardo Gareca, decidiu iniciar a partida com: Gallese; Advícula, Araujo, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Polo e Cueva; Farfán e Paolo Guerrero. Durante o jogo, entraram: Flores, Ballón e Christofer Gonzáles.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi do Peru, que marcava forte e pressionava o Brasil. Em cobrança de falta cobrada por Cueva, a bola passou por toda área e foi para a linha de fundo. Pouco tempo depois, Advíncula arriscou um chute de longo, mas mandou por cima de gol.
O domínio peruano não durou muito tempo. Aos 11 minutos, Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou na primeira trave e Casemiro cabeceou na trave. A bola bateu em Marquinhos, quase em cima da linha e sobrou novamente para o camisa 5 da seleção apenas completar para a rede.
O Brasil ampliou o placar sete minutos depois. O goleiro do Peru bobeou na saída de bola e chutou em cima de Firmino. A bola bate na trave e sobra limpa para o atacante brasileiro, que driblou o goleiro e finalizou com tranquilidade. 2 a 0 Brasil.
Aos 22 minutos, quase que o Brasil fez o terceiro. Éverton disparou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Gallese espalmou e evitou mais um gol brasileiro. Dez minutos depois, Éverton insistiu e ampliou para o Brasil. O atacante recebeu na pontaa esquerda, cortou para o meio e chutou de fora área, fazendo o terceiro brasileiro.
A Seleção Brasileira seguia na pressão. Aos 38 minutos, Gabriel Jesus recebeu passe de Filipe Luís na entrada da área, limpou o zagueiro e chutou para fora. O último lance do primeiro tempo foi peruano. Trauco recebeu dentro da área e chutou forte para defesa de Alisson.
O primeiro ataque da segunda etapa foi brasileiro. Éverton fez fila na defesa adversária, mas não conseguiu passar pelo goleiro. Aos oito minutos, o quarto do Brasil. Daniel Alves tabelou com Arthur, avançou, tocou para Firmino, que devolve para o lateral. Dentro da área, Daniel Alves soltou a bomba e fez mais um para o Brasil.
No final, Willian marcou o quinto e último gol brasileiro. Após cobrança de escanteio, Éverton tocou para Willian, que dominou, limpou para o meio e chutou colocado para marcar um golaço.
Aos 48 minutos, Gabriel Jesus cobrou pênalti, mas parou no goleiro adversário. Depois do lance, não deu tempo de mais nada e a partida encerrou com goleada brasileira na Neo Química Arena e classificação para as quartas de final da Copa América 2019.
A Neo Química Arena recebeu mais duas partidas pela Copa América. Pelas quartas de final, Chile e Colômbia empataram em 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis. Os chilenos venceram por 5 a 4. A última partida sediada na casa do Timão foi a disputa de terceiro e quarto lugar entre Chile e Argentina, vencida pelos argentinos por 2 a 1.
#corinthians #timao #alvinegro #brasil #neoquimicaarena