O Corinthians apenas empatou em 0 a 0 com o Bahia, no último domingo, em Salvador, pela quinta rodada do Brasileirão, mas um trio de jogadores saiu de campo com marcas expressivas pelo clube. Fagner, Gil e Fábio Santos, ídolos corintianos, atingiram número expressivo de jogos com o manto.
Ao entrar em campo contra o time baiano, o lateral-direito chegou ao seu 406º jogo pelo Timão e se tornou o 17º jogador que mais atuou com camisa corintiana na história. O camisa 23 ultrapassou Wilson Mano (405), volante campeão paulista (1988) e brasileiro (1990) nos anos 80 e 90. Agora o "alvo" é o 16º colocado, Oreco, que tem 409 partidas pelo clube.
Enquanto isso, Gil, outro ídolo da Fiel torcida, completou 300 jogos com a camisa do Corinthians no último domingo. Atualmente ele é o 31º jogador que mais atuou pelo clube em mais de 110 anos de história. Ele deve entrar para o Top 30 ainda nesta temporada por conta da titularidade e da regularidade.
Outro jogador importante da história do clube, Fábio Santos também completou uma marca significativa em Salvador. O lateral-esquerdo atingiu 250 jogos pelo Timão e está na 52ª posição entre os jogadores que mais atuaram pelo clube. Assim como Gil e Fagner, está em sua segunda passagem.
Ao todo, no elenco atual, o Corinthians tem seis jogadores que já passaram da marca de 200 jogos pelo clube. São eles: Cássio (532), Fagner (406), Gil (300), Fábio Santos (250), Jô (236) e Gabriel (210). Mateus Vital, com 175 partidas, é o próximo a entrar nessa lista, o que deve acontecer ainda neste ano.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.