O volante brasileiro Paulinho rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, e agora está livre para assinar com qualquer outro clube. Aos 32 anos, o jogador ainda tem o desejo de voltar a atuar no futebol europeu pelos próximos anos.
De acordo com informações do jornal português 'A Bola', o Benfica, do técnico Jorge Jesus, está interessado na contratação do meio-campista. Caso não acerte com os portugueses, a Espanha surge como outro possível destino. O diário espanhol 'AS', publicou que o Atlético de Madrid também estaria sondando o brasileiro.
Vale lembrar que Paulinho já atuou no futebol espanhol, quando vestiu a camisa do Barcelona na temporada 2017/18, antes de ser vendido ao clube chinês. Pelo Barça, Paulinho conquistou um título de LaLiga e uma Copa do Rei. Ao todo, foram 49 partidas e nove gols marcados pelos catalães.
Paulinho tinha contrato com o Guangzhou Evergrande até junho de 2022, mas ficou impossibilitado de retornar à China devido a pandemia do novo coronavírus. Diante do imbróglio, o jogador seguiu treinando sozinho no Brasil e chegou a ser cogitado em um possível empréstimo ao Red Bull Bragantino, mas os chineses rejeitaram a proposta.
O volante encerra sua passagem pelo clube asiático com um total de 81 partidas disputadas e 47 gols marcados durante as três temporadas que esteve na China.