20/6/2021 09:30

Nove anos atrás, Corinthians se classificava para a final da Libertadores no Pacaembu

Danilo ajudava Timão a empatar com o Santos por 1 a 1 e garantir vaga na decisão contra o Boca Juniors-ARG

Nove anos atrás, Corinthians se classificava para a final da Libertadores no Pacaembu
Nove anos atrás, com um gol de Danilo, o Corinthians vivia a sensação da primeira final da Libertadores da América. No dia 20 de junho de 2012, o Timão empatou com o Santos em 1 a 1 no Pacaembu e garantiu vaga inédita para a decisão do torneio continental.



Embalados por uma classificação heroica contra o Vasco e um resultado importante na Vila Belmiro, quando o Corinthians superou o Santos por 1 a 0, com um golaço de Emerson Sheik, o Alvinegro buscava a classificação inédita para a final do torneio internacional.


Com 35.873 mil pagantes no Pacaembu, a equipe de Tite foi a campo com o 4-4-2 que até hoje está na memória do torcedor corinthiano: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Willian. Durante o jogo, o camisa 9 do Timão, Liedson, ainda entraria em campo no lugar de Willian.


Com o resultado a favor, o Corinthians buscou neutralizar a equipe do Santos, que precisava do resultado positivo para seguir adiante na competição.


Durante todo o jogo, apesar da menor posse de bola, o Corinthians conseguiu chutar mais ao gol que o time do litoral. No entanto, foram os rivais que abriram o placar no fim do primeiro tempo com Neymar, que aproveitou a bola sobrada.


Mesmo com o gol e apreensão da torcida, a equipe corinthiana manteve-se firme no segundo tempo. No começo do segundo tempo, aos dois minutos, Alex cobrou falta em direção à área, passando pelos jogadores e sobrando para Danilo. O camisa 20 dominou a bola com toda a tranquilidade do mundo e estufou a rede para a explosão da Fiel Torcida que lotou o Pacaembu.



Com o gol, o Corinthians precisou apenas administrar o resultado para que a vaga para a tão esperada final virasse realidade. Antes do fim, Paulinho ainda colocaria uma bola na trave, mas o placar seguiu em 1 a 1 e confirmou o Corinthians na final do torneio, cujo adversário seria o Boca Juniors (ARG).

#corinthians #timao #alvinegro #ibertadores #santos


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









2331 visitas - Fonte: Sport Clube Corinthian

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Leandro Leandro     

Parabéns vive de museu mesmo pq história presidente vc nao vai tem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade