Mesmo com a diretoria do Corinthians dizendo em declarações para a imprensa que o clube não tem interesse no retorno de Dentinho neste ano, muitos ainda torcem para que esse reencontro aconteça. Uma dessas pessoas é Lulinha, hoje jogador do Montedio Yagamata, da segunda divisão do Japão.
"Ele postou a foto nossa (em janeiro), e a torcida do Corinthians foi ao delírio. O pessoal pede muito a volta dele ao Corinthians, e eu espero que um dia ele possa voltar também", declarou o meia.
Dentinho tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até novembro e, por enquanto, não há acordo de renovação. Empresário do atacante, o ex-volante Gilberto Silva diz que não há nada definido, mas que a tendência é que ele siga fora do país. O Corinthians não fez nenhuma procura oficial.
"Eu até falei com ele outro dia, tentei puxar alguma coisa, mas ele não sabe, falou que está nas mãos dos empresários, nada definido ainda", disse o atleta de 31 anos.
Depois de uma temporada jogando pelo tradicional Júbilo Iwata, Lulinha foi contratado em abril para o Montedio Yagamata. O time é oitavo colocado na J2 League, a segunda divisão japonesa. O jogador espera seguir jogando no Japão por alguns anos.
"É um país onde vejo que tenho espaço para crescer cada vez mais. Hoje jogo num clube da segunda divisão. Se você pegar, nem clubes da primeira divisão do Brasil têm a estrutura que tenho aqui. Vejo muita margem para chegar a um clube da primeira divisão, maior, conseguir algo grande aqui no Japão", projetou.
Autor de 300 gols na base do Corinthians, o jogador subiu aos 17 anos e viveu a pressão do pior ano da história do Timão, no rebaixamento de 2007 no Campeonato Brasileiro. Ficou até 2009, com 85 jogos e só quatro gols marcados. Com essa experiência, teme que o Timão queime seus garotos em 2021.
"Fico com pé atrás, porque vejo que o elenco do Corinthians não tem tanta qualidade, fico até com um pouco de receio para não queimar essa juventude. São bons jogadores", declarou.
#corinthians #timao #alvinegro #lulinha #dentinho #jovens
A base do Corinthians numa coisa é boa, para ser emprestado pra outra equipe e nos livrar de dor de cabeça
Muito ruim demais
Vc são cavalo com olha de burro ne tem que pega o dentinho ja porque depois e tarde ok