17/6/2021 20:30

Movimento apoiado por organizadas do Corinthians redige carta a Duilio com exigências; leia

O movimento 'Salve o Corinthians', criado por torcedores e apoiado por todas as organizadas do clube, questionará o presidente Duilio Monteiro Alves sobre alguns temas referentes ao futebol profissional do Timão e também das ações da atual gestão. O grupo escreveu uma carta se apresentando à diretoria e também cobrando o diálogo sobre alguns pontos específicos.



LEIA TAMBÉM: #ForaSylvinho? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre momento do treinador no Timão


Entre os temas abordados estão a dívida quase bilionária do clube, a formação do atual elenco, a necessidade de reforços para a equipe principal e a transparência sobre contratos assinados pelo Corinthians. No próximo sábado (19), conforme antecipado pelo Blog do Perrone, o grupo fará um protesto na porta do Parque São Jorge.

A carta é assinada pela Gaviões da Fiel, Estopim da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Coringão Chopp e Fiel Macabra — as seis principais torcidas organizadas do Corinthians.

Leia a carta na íntegra:

"Corinthians, 17 junho de 2021

À diretoria do Corinthians e ao presidente Duílio Monteiro Alves,

Nós do Salve o Corinthians, movimento popular de torcedores corinthianos apoiado por todas as torcidas organizadas do Sport Club Corinthians Paulista, viemos por meio desta carta apresentar nossas reivindicações para a diretoria executiva do clube, representada na figura do presidente Duílio Monteiro Alves.

Antes disso, uma breve apresentação. O Salve o Corinthians nasceu da necessidade urgente de escancarar os reais problemas do clube, além da exigência de mudanças na estrutura política do Corinthians, nas mãos há anos e anos do grupo Renovação & Transparência e de uma oposição nula e igualmente obscura, que sempre foi incapaz de deixar a vaidade de lado para criar um projeto sério para o Coringão.

E, ainda que a gestão de Duílio tenha começado agora e esteja com um discurso de organização das finanças para o pagamento da maior dívida da história do clube, é preciso deixar claro que ele é um dos responsáveis pelo caos político e financeiro em que o Corinthians está metido agora.

Duílio, tal qual muitos que estão à frente do Corinthians e até mesmo muitos daqueles que se dizem oposição hoje, faz parte do grupo Renovação & Transparência, do ex-presidente Andrés Sanchez. A nós, torcida do Corinthians, foi prometido um time que, em poucos anos, seria "o Barcelona das Américas". Que em 10 anos sequer precisaríamos de patrocínio na camisa, de tantas outras fontes de recursos que teríamos.

Ganhamos, sim, muitos títulos importantes, que maquiaram a ruína dos cofres alvinegros. Enquanto comemorávamos, falíamos. O resultado é esse Corinthians atual, que nos tem tirado o sono.

Um clube sem dinheiro, sem crédito e sem poder político. O avesso do que nos foi prometido.

Entendemos e apoiamos o discurso de organização das finanças, de controle de gastos, mas na prática pouca coisa mudou: alguns profissionais técnicos foram contratados por Duílio, mas não no futebol. Onde os cofres sangram, as caras são as mesmas. Da base ao futebol profissional, o Corinthians está com os mesmos gestores, aqueles que ajudaram a falir o clube. E é importante ressaltar que o próprio Duílio era o diretor de futebol que montou esse time que está em campo. Isso não vamos nos esquecer.

Mesmo com uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, o Corinthians segue entre os primeiros com a maior folha salarial. Comprometido em contratos obscuros e longos, com jogadores de baixo rendimento ou que sequer estão no banco. Segue contratando jogadores para a base sem um campeonato vigente e sem resolver a situação do time profissional.

É por tudo isso que:

1-) Queremos jogadores de posição: ao menos um meia e um centroavante. Não precisam ser galácticos nem grandes nomes no mercado, mas precisam ser bons e dar resultados rápidos. Com salários honestos e contratos claros, sem negociatas envolvidas. E queremos agora.

2-) Exigimos que estanquem as contratações na base. Enquanto o time profissional não for resolvido, que não se contrate mais ninguém para as demais categorias do futebol masculino. E exigimos agora.

3-) Uma remodelação do atual time profissional. Que seja um trabalho sério apresentado para a torcida do Corinthians de recuperação dos atletas de alto rendimento que não estão rendendo absolutamente nada atualmente. De afastamento daqueles que não servem mais para vestir o manto. E a remodelação é para agora.

4-) Para o item 3, é preciso que a diretoria de futebol do Corinthians seja séria. E seja composta por profissionais técnicos, por gerentes que sabem montar um time, que tenham um projeto a médio e a longo prazo. Não queremos mais "amigos" em cargos técnicos que exigem competência. Queremos pessoas capazes de montar um time competitivo, que pare de passar vergonha dentro de campo. É inadmissível que o Corinthians, com a grandeza que tem, fique de fora da Libertadores por anos seguidos quando há oito vagas para os times brasileiros na competição. Para isso, não é preciso ter um time com grandes estrelas ganhando fortunas, mas um planejamento sério. E queremos essa seriedade agora.

5-) Que os meios de comunicação do Corinthians passem a fazer menos piadinhas e memes para se dedicarem mais à transparência prometida, que nunca existiu. Que tais meios sirvam para mostrar contratos, balanços, transações e comunicar o que está sendo feito para sanar o problema. Que eles sirvam para contar à Fiel quem são os jogadores emprestados com o clube pagando o salário, exibir o tamanho da dívida da Arena e a documentação com a CAIXA, o que nunca foi mostrado a ninguém. E que sirvam a tudo isso agora.

Essas são as nossas primeiras reivindicações.

As arquibancadas estão vazias, mas estamos de olho e, sobretudo, vivos. Atentos e atuantes. Prontos para um levante com a força da Fiel.



Atenciosamente,
Salve o Corinthians
".






Corinthians, Duílio, Carta, Organizada, Torcedores, Timão



LEIA TAMBÉM: FIEL DE VOLTA! Governo de SP confirma data para retorno das torcidas em estádios paulistas; confira

LEIA TAMBÉM: Destaque do setor defensivo, João Victor deve igualar melhor marca na carreira







25113 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Desbloqueio canais fechados de teve chama no zap 11962877589

Parabéns pela carta ,eu acho que pra salvar o timão de falencia,nós corintianos teriamos que criar uma cpi das organizadas e abrir uma conta em nome do timão e a torcida doar de livre espontânea voltade minimo de 10,00 aqueled que puderem doar mais blz, mas teria um grupo de apoio pra cuidar disso sem cobrar.acredito que só assim.pra salvar,porque eeses ladrao que roubaram o timão não vão devolver,acho que o negócio é bola pra frente o que passou passou

Edynaldo Leite     

Pelo jeito até o bostafogo e o vasco ta melhor que o corintias hj em dia

Edynaldo Leite     

Faltou se juntar no protesto a organizada, "gayvotas da fiel"

Jorge Luiz     

Se houvesse no comando do Corinthians,pessoas interessadas em tirar o clube dessa situação,ao invés de visar benefício próprio,eu tenho certeza que teria o apoio do verdadeiro torcedor.

Joaquim Antonio     

Parabéns a todos as torcidas. Foram felizes em todas colocações. O Duilio e demais diretores fizeram parte das gestões que levaram o Corinthians a falência. Deveria ser penalizados por isso.

Wesley Louzada     

So faz coisas errado divida alimentando desse jeito, vamos ficar pior que o Cruzeiro viu , vamos pra série c

Wesley Louzada     

Fica aí querendo pegar guerreiro e trocar um zagueiro bom para um veterano, sai fora viu isso e burrice dessa diretoria metilcre

Esqueceram de falar do departamento jurídico q nas revisões e fim de contratos dos atletas deixam brechas p no futuro colocar o clube na justiça. Enfim uma bagunça.

Walbert Marcelo     

Simples e so por a base para jogar , nao dao oportunidade para a mulecada , temos uma mina de ouro e nao aproveitam

Sou a favor da Carta,porque não um baixo assinado no Brasil inteiro pra verem a força dos torcedores Corintianos.vaiiiiiTimãooooo

Elenco caro e ruim

Antonio Virginio     

E olha eu não sou de nenhuma organizada só defendo a honestidade pq estou sofrendo como todos os corintianos

Antonio Virginio     

Para sair a tal da vaquinha meu querido Nilton há sim a necessidade da tal transparência e principalmente a honestidade dos dirigentes

Quando vcs da torcida organizada marca encontro nas caladas pra brigar e assaninar e morrer também não vem nem um jogador ou dirigentes de clubes reclamar com vcs

E a vaquinha que a torcida ia fazer pararam com assunto.

Paulo Rodrigues     

É só isso que todos os corinthianos queren

Ivo Pereira     

Essa carta é o pensamento dos torcedores que querem transferência nas contratações e um time que representa o time do Corinthians.

Sem lógica um time do tamanho do Corinthians ir para o terceiro ano seguido brigar para não cair em um campeonato cheio de times com bem menos recursos e alguns até considerados pequenos. Corinthians não é favorito contra ninguém da serie A. Afundaram o Corinthians!

Marcos Marcel     

Tenta trazer o Carlito teves ele e bom e o Corinthians presisa

Tem que tirar esse presidente de merda saí fora

Kenton Tibbetts     

Certo mesmo, e isso ai ! Vamos la ! Salve o Corinthians

Icaro Margarido     

As pessoas que dirigem o Corinthians tem que saber que nós eó torcemos para o Corinthians não gostamos de nenhum outro time

Icaro Margarido     

Todos fakam fo Corinthians pois o Corinthians sempre foi e será notícia

Icaro Margarido     

Acredito que no Brasil temos pessoas de alto Gabarito que adorariam cuidar e ajudar o Corinthians

Julio Edson     

????????????????????Apoiado

Icaro Margarido     

Parabéns pela carta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Dom - 20:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Corinthians
2 Inter De Limeira
3 Santo André
4 Botafogo Sp
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 12 7 4 1 17 9 8 EVVEV
18 12 6 0 6 8 12 -4 VVVDV
13 12 3 4 5 9 13 -4 DEDVV
12 12 2 6 4 10 15 -5 DEVEE
Untitled Document
Classificação
1 River Plate
1 Atletico-MG
1 Palmeiras
1 Internacional
1 São Paulo
1 Barcelona SC
1 Argentinos JRS
1 Flamengo
2 Defensa Y Justicia
2 Fluminense
2 LDU De Quito
2 Boca Juniors
2 Always Ready
2 Racing Club
2 Cerro Porteno
2 Atletico Nacional
3 Rentistas
3 Independiente Del Valle
3 Olimpia
3 Real Esppor Club
3 Velez Sarsfield
3 Santos
3 Club Nacional
3 Santa Fe
4 Union La Calera
4 Sporting Cristal
4 Universitario
4 The Strongest
4 America De Cali
4 Deportivo Tachira FC
4 U. Catolica
4 Junior
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
7 3 2 1 0 7 2 5 EVV
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
6 2 2 0 0 5 0 5 VV
9 3 3 0 0 7 0 7 VVV
6 2 2 0 0 4 0 4 VV
9 3 3 0 0 10 5 5 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 7 6 1 EVD
6 3 2 0 1 3 1 2 VVD
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 2 4 -2 VED
4 2 1 1 0 6 4 2 VE
1 2 0 1 1 1 3 -2 ED
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
2 2 0 2 0 1 1 0 EE
3 3 1 0 2 5 6 -1 DDV
3 3 1 0 2 5 4 1 DDV
1 2 0 1 1 4 6 -2 DE
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED
1 3 0 1 2 3 8 -5 EDD
0 2 0 0 2 1 5 -4 DD
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD
0 3 0 0 3 0 10 -10 DDD
0 2 0 0 2 1 4 -3 DD
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD
0 2 0 0 2 0 4 -4 DD
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED