16/6/2021 23:49

Sylvinho diz que "gasolina no tanque" do Corinthians acabou na etapa final: "Buscar outras soluções"

Técnico analisa derrota de virada para o Bragantino, na Neo Química Arena

Técnico do Corinthians, Sylvinho analisou a derrota de virada para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a "gasolina no tanque" do Timão foi sendo minada na etapa complementar.



O primeiro tempo nós combatemos melhor, tivemos mais gasolina no tanque. Ou seja, um jogo do qual entendíamos que nosso adversário já joga junto há um bom tempo, bons valores individuais, de bom passe, tínhamos neutralizado algumas inversões que eles fazem, diminuindo esse controle e o um contra um. Até a nossa construção foi boa. No segundo tempo pioramos, o Bragantino entrou no nosso campo e começamos a ter dificuldade – disse o técnico.

Tentamos substituições, Araos para dar posse de bola que estava faltando, precisávamos de mais um homem para reter essa bola. O Natel foi para ter o campo aberto um pouco. Ele tem velocidade, queríamos jogar nele com espaço, mas infelizmente se lesionou. Esperamos que possa voltar rápido. Em relação a bola parada, nosso time é relativamente baixo, aí a gente tenta equilibrar, buscar soluções para que esse aspecto seja minimizado. O Bragantino voltou naquele gol, que nos complicou – completou.

O técnico lamentou nova derrota em casa. Na estreia, o Corinthians já havia perdido no mesmo palco para o Atlético-GO. Ele quer encontrar novas soluções para a equipe reagir o quanto antes.

A gente está tentando retomar nossos resultados na arena. Estamos vivendo um tempo complicado, uns times sofrem menos, outros mais. Óbvio que falta o torcedor, mas é o momento, temos que encontrar outras soluções. No segundo tempo tivemos um decréscimo, e isso comprometeu o jogo. Teve a entrega, mas houve o decréscimo, tentamos potencializar o time com as alterações, mas faz parte. Estamos tristes como o torcedor, mas nosso papel é melhorar, não somente a parte defensiva, como o meio-campo e também o ataque – analisou.

O Corinthians volta a campo neste domingo, para enfrentar o Bahia, em Salvador, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.

Veja outros pontos da entrevista coletiva de Sylvinho:

Possível negociação com Guerrero

É um atleta de outro clube, tenho mais dificuldades em qualquer tipo de comentário. Já trabalhei com ele no Corinthians, mas hoje não é, não me permito fazer comentários. A diretoria está trabalhando em cima de situações, mas isso é mais de cunho diretivo, no seu tempo as coisas vão ocorrer.

Por que terminou com apenas um jogador ofensivo?
Correto. A pergunta está correta. A resposta complexa. Nossos volantes são artilheiros hoje. Gabriel fez gol, hoje o Roni fez. São atletas que temos fomentado a pisar na área. O Natel infelizmente saiu, é um atacante de força, de explorar espaço. Não queria correr o risco de colocar o Cauê no jogo, era uma situação de partida complicada. O Ramiro já fez o lado. Considero ele e o Araos meias, não como Vital e Gustavo, mas fazem lado de campo. Era o que tínhamos para tentar chegar no gol adversário, já que perdemos o Natel. O Gustavo por dentro dava velocidade, mas já estava mais cansado.

Base
O planejamento é trabalhar em cima do time, organizando, sendo um time forte, que defende bem, que tem uma boa construção e consiga finalizar. É um campeonato duro, trabalhamos com atletas que já estão aqui há um tempo, atletas jovens, e não são diferentes. Todos vão ser aproveitados, eles que mostram para nós. Nós passamos o que queremos, treinamento, levamos para o campo, e o atleta que responde. Muitos absorvem tudo rapidamente. Evidentemente que existem falhas, faz parte do processo de maturação. Nós queremos fazer um time competitivo, que defenda bem e jogue o jogo, com performance tenha seus resultados.

Momento de Luan
Eu posso comentar sobre o Luan nesse período que estou treinando o clube. É um atleta que se dedica nos treinamentos, corta a linha de passe dos zagueiros, tem se entregado. Tem sim uma grande capacidade, e trabalhamos para melhorar, não só ele, mas todos de maneira geral, assim como os que estão ao lado dele, as conexões. Tem se esforçado na parte defensiva. Vamos seguir trabalhando o time para avançar na parte ofensiva e todos serem potencializados.

Gabriel
Cada jogo são situações diferentes. No jogo anterior tivemos uma certa liberdade maior dos meias para poder infiltrar. Hoje encontramos isso mais no Roni. O Gabriel ficou numa situação mais de construção. Teve um apoio ao Fábio no lado esquerdo, o Artur é um jogador de pé contrário, tem um contra um forte, então vigiamos para dobrar essa marcação. Acabou faltando esse espaço no ataque por parte do Gabriel, mas ele tem entregado.



Momento de Fábio Santos
É sempre um prazer falar de um atleta que tem uma carreira vitoriosa no Corinthians. O momento dele, da construção de carreira dele, é diferente da minha. Eu sai jovem, identificado com o clube, mas não tive esse papel de liderança. Haviam outros líderes no grupo que participei. O Fábio tem uma construção muito bonita, mais longa, que chega no momento da experiência do atleta sendo um líder. É um cara muito importante para o grupo, ele domina a função, foi muito bem treinado ao longo da carreira, faz uma boa construção, é muito importante para nós. Fico feliz de ter ele no grupo, pela liderança e o que representa para nós. Prazer ser treinador dele aqui. Que continue brilhando como atleta e, futuramente, quando decidir, continuar em uma carreira ajudando o futebol a crescer em outra função.






Corinthians, Sylvinho, Derrota, Brasileirão, Bragantino, Timão



LEIA TAMBÉM: FIEL DE VOLTA! Governo de SP confirma data para retorno das torcidas em estádios paulistas; confira

LEIA TAMBÉM: Destaque do setor defensivo, João Victor deve igualar melhor marca na carreira







3387 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Timi nho

Bene Cavalcante     

O problema do Corinthians é padrão de jogo! Todos os times pequenos entre aspas. Com jogadores de menor expressão e ganhando bem menos. Vem jogar com o Corinthians ve dá um chocolate em nós. Tem caroço nesse angú. Não é possível.

Ivo Pereira     

Treinador o que acabou foi a paciência da torcida com a má gestão do clube e com a qualidade desses jogadores contratado por ela! BANDO DE INCOMPETENTE.

Bene Cavalcante     

Falar que o time acabou a gasolina tá querendo arrumar desculpa. Pois o Bragantino jogou as mesmas competições que o Corinthians e o tanque dos caras estava cheio. Pois só deu Bragantino no jogo.

Então pega o teu tanqui de gasolina e saí do Corinthians ok porque ate o alxiliar ganhou jogo meteu 4,e depois 5 ok vc nem consegue ok saí fora

Jorge Luiz     

Gasolina é meu ovo!Tu montou esse time todo errado mais uma vez,deixa esse orgulho de lado e adota o esquema do Mancine com três zagueiros e centroavante de ovo,esses dois mulekes mais um experinte na zaga da muita solidez no sistema defensivo,aí aparece o futebol dos laterais(Piton e Fagner),do próprio Luan e ainda evita que o adversário chute muito ao gol.

Cassio Fidelis     

Este Tonho da lua e muito fraco pra ser técnico

osvaldo fermino     

como esse,cassio e ruim sera que o timao tem rabo preso com ele.

Ademilson Cleber     

Ridículo 4 jogos ,4 pontos vamos lá torcedor que acha Lázaro ruim , 2 jogos 6 pontos é sinal que ele teve um começo melhor que o treinador europeu Silvinho , precisamos parar de achar que ele vai resolver alguma coisa no Corinthians . Quando mandou embora Mancini estava esperando a chegada de um treinador , mais veio um professor pardal com suas invenções !

Ademilson Cleber     

O torcedor que diz que Silvinho vai resolver o problema do Corinthians é sinal que está torcendo para outro clube , não para o Corinthians pois ele é tão culpado como os jogadores é impossível , ver um time mau escalado com posição trocadas todo momento só falta o treinador colocar o goleiro como atacante ,o atacante no gol ,o volante de lateral o meia de zagueiro , vcs que dizem que está tudo perfeito só pode ser torcedor modinha ,pois torcedor raíz ja mais estaria de braços cruzados dizendo que está tudo perfeito !

Assisti seus jogos será que ele tem auto crítica se eu fosse ele e percebesse que não renho condição de jogar em auto nivel rasgaria o contrato e ia cuidar da minha em outra atividade exemplo o LUAN faz que nem o ADRIANO quando jogava na Europa pelo menos ele não enganou ni guem foi homem pra caralho fica a DICA melhor ir pensando seriamente pois a torcida já não te aguenta mais . Eu mesmo sou um .

Desse jeito ai chapa você vai ter que pedir para sair pois não pode mais mandar enbora que situação será que oLUAN assisti

WALTER E RODRIGUINHO JÁ!!!

Marcos Silva     

ESSA GASOLINA TÁ COM ÁGUA FAZ TEMPO.

Marcos Silva     

FERNANDO LÁZARO DE VOLTA DIRETORIA INCOMPETENTE.

Marcos Silva     

NÃO É TÉCNICO, É FRAQUINHO,NÃO SABE ESCALAR A EQUIPE,NÃO SABE SUBSTITUIR. PEDE P SAIR,DEIXA AUXILIAR Q ESTAVA ANTES DELE ASSUMIR. TCHAU ?? SYLVINHO. DESSE JEITO É 2 DIVISÃO. O TIME É RUIM,É MÁS O TÉCNICO É PIOR.

Wilson Fernandes     

Diretoria,coloque o Lázaro que estava indo muito bem e tira o Sylvinho antes da vaca ir de vez para o brejo,atola e não ter jeito de tirar mais da lama

horrível atuação dos jogadores tem melhora pra não cair corre riscos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Dom - 20:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Corinthians
2 Inter De Limeira
3 Santo André
4 Botafogo Sp
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 12 7 4 1 17 9 8 EVVEV
18 12 6 0 6 8 12 -4 VVVDV
13 12 3 4 5 9 13 -4 DEDVV
12 12 2 6 4 10 15 -5 DEVEE
Untitled Document
Classificação
1 River Plate
1 Atletico-MG
1 Palmeiras
1 Internacional
1 São Paulo
1 Barcelona SC
1 Argentinos JRS
1 Flamengo
2 Defensa Y Justicia
2 Fluminense
2 LDU De Quito
2 Boca Juniors
2 Always Ready
2 Racing Club
2 Cerro Porteno
2 Atletico Nacional
3 Rentistas
3 Independiente Del Valle
3 Olimpia
3 Real Esppor Club
3 Velez Sarsfield
3 Santos
3 Club Nacional
3 Santa Fe
4 Union La Calera
4 Sporting Cristal
4 Universitario
4 The Strongest
4 America De Cali
4 Deportivo Tachira FC
4 U. Catolica
4 Junior
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
7 3 2 1 0 7 2 5 EVV
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
6 2 2 0 0 5 0 5 VV
9 3 3 0 0 7 0 7 VVV
6 2 2 0 0 4 0 4 VV
9 3 3 0 0 10 5 5 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 7 6 1 EVD
6 3 2 0 1 3 1 2 VVD
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 2 4 -2 VED
4 2 1 1 0 6 4 2 VE
1 2 0 1 1 1 3 -2 ED
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
2 2 0 2 0 1 1 0 EE
3 3 1 0 2 5 6 -1 DDV
3 3 1 0 2 5 4 1 DDV
1 2 0 1 1 4 6 -2 DE
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED
1 3 0 1 2 3 8 -5 EDD
0 2 0 0 2 1 5 -4 DD
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD
0 3 0 0 3 0 10 -10 DDD
0 2 0 0 2 1 4 -3 DD
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD
0 2 0 0 2 0 4 -4 DD
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED