16/6/2021 22:37

Corinthians abre vantagem, mas leva virada e é derrotado pelo RB Bragantino em casa

Corinthians abre vantagem, mas leva virada e é derrotado pelo RB Bragantino em casa
O Corinthians perdeu a segunda partida em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje (16), o Timão recebeu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e foi derrotado, por 2 a 1. O Alvinegro saiu na frente com um gol de Roni, mas recuou no segundo tempo e sofreu a virada com gols de Aderlan e Eric Ramires — o último em um lance marcado pelas falhas de João Victor e Cássio.



O técnico Sylvinho buscava sua primeira vitória em casa no comando do Corinthians. O início do confronto foi positivo com a equipe equilibrando as ações no meio de campo e, em jogada trabalhada, abrir o placar com o volante Roni aparecendo de surpresa na área adversária. Dali em diante, o Timão recuou e viu o Red Bull Bragantino dominar o confronto e conquistar a vitória.

A equipe de Bragança Paulista teve 60% de posse de bola ao longo do jogo e finalizou ao gol defendido por Cássio em 22 oportunidades (o Corinthians deu apenas 6 chutes ao gol). A vitória deixa o Red Bull Bragantino com oito pontos na tabela de classificação, enquanto a equipe do Parque São Jorge fica estacionada com quatro após quatro rodadas.

Artur domina o meio de campo

O camisa 7 do Red Bull Bragantino foi o grande destaque da partida. Comandou as ações ofensivas de sua equipe, deu uma assistência e criou boas oportunidades de conquistar a vitória na Neo Química Arena.

Desligado, Vital se torna inofensivo

Escalado aberto pelo lado esquerdo, o meia Mateus Vital sofreu com a pouca posse de bola do Corinthians na partida e ficou praticamente sem função do gol do Alvinegro. Na marcação, o jogador não conseguiu fechar espaços e quase não tocou mais na bola até ser substituído.

Roni marca em jogada pensada por Sylvinho

Desde a sua chegada ao Corinthians, Sylvinho vem trabalhando o time para jogar com profundidade pela beirada do campo. E foi exatamente desta forma que a equipe abriu o placar na Neo Química Arena. O time trocou passes na faixa central, encontrou Mosquito aberto pela direita, o atacante levou a bola para a linha de fundo e cruzou para trás. O volante Roni invadiu a área adversária, furou na primeira tentativa, mas a bola sobrou para ele mesmo fazer o gol do Timão em Itaquera.

Pressão dá resultado e Red Bull Bragantino empata

As tentativas da equipe visitante em conseguir o empate cessaram ainda nos minutos iniciais do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Artur, Aderlan ganhou na impulsão de Cantillo e Gabriel e subiu sem adversário para cabecear forte, no chão, e não dar a mínima chance de defesa para Cássio.

VAR em ação

O Red Bull Bragantino teve um possível pênalti verificado pelo VAR. Em jogada iniciada por Artur, Luvas Evangelista errou o domínio dentro da área e tentou consertá-lo dando um toque na bola, que acabou resvalando no braço de Cantillo. O árbitro de vídeo foi acionado e entendeu que não houve falta no lance.

Corinthians encurralado em seu campo de defesa

O segundo tempo foi marcado pelo domínio do Red Bull Bragantino na partida. Depois de terminar a etapa inicial com mais de 60% de posse de bola, a equipe repetiu a dose na etapa final e pressionou bastante o Corinthians na Neo Química Arena. O time da casa até que tentou sair em velocidade nos contra-ataques, mas foi bem controlado e passou a maior parte do tempo se defendendo.

Eric Ramires conta com falha de Cássio e decide a partida

O jogo se encaminhava para um empate na Neo Química Arena até os minutos finais. Em uma bola rebatida dentro da área, João Victor dominou a bola, não viu a aproximação de Eric Ramires e teve a bola roubada. O atacante chutou mascado e a bola passou por entre as pernas do goleiro Cássio antes de entrar no gol. O lance foi checado e o VAR validou o lance, garantindo a vitória do Red Bull Bragantino em Itaquera.



O próximo compromisso do Corinthians na temporada é contra o Bahia, no estádio Pituaçu, no domingo (20), às 16h (de Brasília). O Red Bull Bragantino joga um dia antes, às 21h, contra o Flamengo no Maracanã. Ambas as partidas são válidas pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.






Corinthians, Brasileirão, Virada, RB Bragantino, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3339 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ralf Zudão     

Entra em ação mais uma vez a geração 2000, criticando técnico e jogadores, quem tem que ser criticados e expulsos do clube são os quadrilheiros do Andres cara de areia mijada, q acabaram c o Corinthians, jogadores, técnicos estão na deles foram contratados e tentam fazer o melhor, o problema é q são fracos e isso não é culpa deles!!!

Marcos Silva     

VAZA TÉCNICO FROXO E LEVA METADE COM VC.

Antonio Virginio     

Tá na hora de acordar bando de vagabundo diretoria de merda com esse técnico e jogadores vão cair

Como sempre, o time, contnua faltando peças de qualidade, o problema não é treinador se não quiser cair para segunda divisão, precisa contratar 3 jogadores de qualidades: uma meia armador, um ponta e um matador, caso contrário vamos passar vergonha, ou melhor já estamos

Ivo Pereira     

Manda esses jogadores embora! É impressionante como essa diretoria conseguiu contratar tanto jogadores de péssima qualidade!A torcida uniformizadas tem que cobrar da diretoria que só fez cagadas.

Deivid Davi     

Manda esse técnico embora .....????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade